Ouvindo...

‘Precisei ter coragem’: Paolla Oliveira revela maratona e detalha fantasia que agitou o Carnaval

Em entrevista, a estrela fez um balanço sobre o Carnaval e repercussão de sua maratona na folia

Paolla Oliveira faz balanço do Carnaval em que brilhou como onça

Durante o Carnaval, Paolla Oliveira compartilhou sua rotina corrida nas redes sociais. Agora, a atriz observa aumento do engajamento, especialmente no Instagram. Musa da Grande Rio, a atriz desfilou com uma fantasia única no domingo (11).

Com mais de 60 milhões de visualizações, o vídeo da musa encarnando uma onça encantou os seguidores e foliões, fazendo do conteúdo o mais assistido nas redes no Carnaval. Assinado por Bruno Oliveira e Mariana Sued, a fantasia incluía uma cabeça mecânica que cobria o rosto da atriz acedendo os olhos.

Leia também

Desde a publicação do vídeo, Paolla conquistou mais 400 mil seguidores no Instagram. No total, os vídeos publicados pela estrela ultrapassaram a marca de 160 milhões de visualizações.

Mas todos esses resultados vieram de esforço e paixão pela folia. Durante os dias oficiais, a atriz fez 15 aparições públicas. Todas com looks diferentes e exclusivos. Em uma das datas, Paolla participou de três eventos, além de comparecer aos ensaios da Grande Rio.

Saldo do Carnaval

Afônica, a atriz concedeu entrevista para o jornal O Globo, refletindo sobre o balanço do Carnaval.

“Esse engajamento foi uma surpresa. Eu sou uma atriz, não sou uma nativa das redes, da área digital”

“O saldo vem sendo positivo desde o dia que me propus a fazer mais uma maratona de Carnaval. Porque eu procuro entrar com alegria, com emoção. Com vontade de estar ali, mas esse carnaval, sem dúvidas, é diferente. E é diferente porque eu me sinto diferente, me sinto mais à vontade ali, me sinto com mais coragem, mais confiante de quem eu sou, do lugar que eu posso ocupar, principalmente como mulher”, declarou a atriz.

Paolla também compartilhou que foi se permitindo conhecer as redes e que influência traz responsabilidade. “Agora sinto que estou mais aberta para falar do que quero. E falar o que se quer é uma responsabilidade, porque as pessoas nem sempre vão concordar com você", reflete.

Coragem para ser onça

Na entrevista, a estrela compartilhou como foram os momentos com a fantasia. “Até para me mover de onça, eu precisei ter coragem, porque não dependia só de mim, havia um mecanismo e podia ter acontecido algo errado, eu enxergava pouco quando a máscara abaixava”.

Aceitação e empoderamento

Levantando a bandeira de aceitação do corpo, ela completa: “Chamei uma equipe de mulheres para a série de vídeos desse ano para falar de coisas íntimas, de colocar em perspectiva pensamentos femininos. E eu acho que comecei preenchida e por isso vem o engajamento, a troca, a identificação. Então me sinto feliz, grata mesmo por ter encontrado ecos em outras mulheres, outros recortes”.

Após décadas de carreira, a atriz afirma que aprendeu a lidar com os julgamentos. “As críticas tomaram a proporção que elas tinham que tomar na minha vida. Eu respeito as críticas, aprendo com elas. Mas aprendi que a gente tem que colocá-las no devido lugar para elas não te paralisarem”.

* Com supervisão de Lucas Borges

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia