A atriz Paolla Oliveira, de 41 anos, é veterana do Carnaval do Rio de Janeiro e brilha desde 2009 na avenida, quando estreou na Grande Rio como rainha da bateria. 15 anos depois, ela continua chamando atenção no desfile da escola de samba e o público aguarda ansiosamente para descobrir seu look que rouba a cena na Marquês de Sapucaí. Antes do retorno ao sambódromo este ano, relembre as fantasias já usadas pela musa!
Em 2009, quando Paolla Oliveira chegou à Grande Rio pela primeira vez, a escola foi 5ª colocada.
— Thallys Bruno Almeida (@ThallysBAlm) April 26, 2022
Em 2010, quando brilhou de gari, foi vice.
Em 2020, quando voltou, foi vice.
E em 2022, na volta do carnaval, foi campeã.
Orgulho de ser fã de uma rainha pé-quente. #ApuraçãoRJ pic.twitter.com/DXAGIMzctG
2009
Em sua estreia no Carnaval do Rio, em 2009, a atriz levou carisma e entregou tudo como “Aquarelas de Debret” no samba enredo de “Voilá, Caxias! Para sempre liberté, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê".
2010
Em 2010, Paolla Oliveira surpreendeu ao desfilar com uma fantasia singular: a de “Gari”. O samba-enredo da Grande Rio naquele ano prestou uma emocionante homenagem ao famoso gari Renato Sorriso, conhecido por seu carisma e habilidades no samba durante o trabalho de limpeza das ruas.
A fantasia da atriz foi concebida com uma abordagem inovadora, utilizando materiais sintéticos e reciclados. Peças estilizadas nas cores preta, laranja e dourado compunham o traje, conferindo-lhe um aspecto único e marcante. Com essa escolha, Paolla Oliveira demonstrou não apenas seu talento como rainha de bateria, mas também seu apoio à valorização de profissionais muitas vezes invisíveis, como os garis, que desempenham um papel essencial na manutenção da limpeza urbana.
2020
10 anos depois de estar afastada dos desfiles, Paolla voltou à Marquês de Sapucaí em 2020 como Cleópatra, rainha do Egito.
2022
Em 2022, Paolla Oliveira mais uma vez encantou o público ao desfilar pela Marquês de Sapucaí com uma fantasia deslumbrante: a de “Pombagira”. Essa representação feminina de Exú foi o tema central do enredo da Grande Rio naquele ano.
2023
No Carnaval de 2023, Paolla Oliveira mais uma vez deixou sua marca na Marquês de Sapucaí ao desfilar com uma fantasia imponente e cheia de simbolismo. Representando as armas de Ogum, divindade importante das religiões de matriz africana, a atriz brilhou na avenida no enredo que homenageou Zeca Pagodinho e suas crenças.
A fantasia de Paolla foi uma verdadeira ode à majestade e à força do orixá Ogum, incorporando elementos característicos como metais, espadas e lanças. Com um look inspirado nessas armas, a atriz deslumbrou os espectadores com sua presença marcante e sua conexão com a temática espiritual e cultural.
Confira as fotos:
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.