Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, abriu uma representação na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) contra a apresentadora. O empresário
Conforme informado pelo advogado de Correa ao portal da Folha de S.Paulo, a representação foi confirmada no domingo (7). O documento alega que na última quarta-feira (3) o empresário foi impedido de ficar com o filho em período previamente estipulado em decisão judicial.
A assessoria de Ana Hickmann alega que a
Além das férias do menino com o pai, a equipe da apresentadora alega que as datas de visitação estão sendo cumpridas “rigorosamente”. Após ser
Em outro posicionamento feito após a primeira denúncia e solicitação de prisão de Hickmann por alienação parental, a equipe afirma que a acusação não tem embasamento. “Em casos de violência doméstica, agressores se apropriam da Lei 12.318/2010, sobre alienação parental, para coagir psicologicamente a vítima. (...) Não há possibilidade de prisão, nem prática que configure crime. Trata-se de uma tentativa de desgastar a imagem da apresentadora, com o intuito de coagi-la”.
A Itatiaia tenta contato com a defesa de Alexandre Correa desde 11 de novembro, quando ele foi acusado de agredir a então esposa, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento da defesa do empresário.
Confira novo posicionamento completo da equipe de Ana Hickmann
Registros do dia 03/01/2024, mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto às 18h para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes. O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração. Isso demonstra, mais uma vez, a má fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023.
A determinação de férias terá início nessa terça-feira (9), conforme alinhada entre ambas as partes, e será cumprida rigorosamente, assim como as visitas relacionadas abaixo:
1ª visita: 11/12
2ª visita: 18/12
3ª visita: 26/12
4ª visita: 03/01