O reality
A Fazenda 15: André, Jaque, Márcia ou WL? Enquete aponta campeão A Fazenda 15: ranking de votação mostra os peões mais amados e os que menos agradaram
O protagonismo do Pôr do Sol, inclusive, tem uma explicação. O grupo era composto pelos “excluídos” e foi massacrado pela casa no início da temporada - enredo conhecido em reality shows e que Rachel deu ênfase ao abordar que eles oprimiam a minoria. A jornalista defendia que o “grupão” tinha “comportamento de manada”.
Logo na primeira Roça, Lucas e Rachel ocuparam os primeiros banquinhos - a jornalista foi indicada pelo então fazendeiro Yuri Meirelles e o ex-militar o mais votado da casa. Com a divisão de votos das torcidas, a casa acreditava que um deles fosse eliminado, mas o público comprou a briga do grupo e eliminou Nathalia Valente.
Dali para frente, os peões do Pôr do Sol só cresceram no jogo, tanto que nenhum deles foi eliminado - Rachel foi expulsa e Lucas desistiu. Mas, antes de relembrar esses momentos, Adriane Galisteu precisou de intervir em algumas ocasiões e alertar a casa sobre assuntos sérios.
Relembre polêmicas
Homofobia
No dia 4 de outubro,
Na madrugada daquele dia, Yuri Meirelles, Darlan Cunha (Laranjinha), Kamila Simioni e Cariúcha falaram em tom pejorativo sobre a sexualidade do ex-militar. “Que cada um de nós seja a força de transformação para que isso acabe de uma vez por todas! Isso vale para racismo, capacitismo, questões étnicas ou o que for. Não preciso nem lembrar que é crime e a insistência pode levar à expulsão”, avisou Galisteu.
A apresentadora aproveitou o momento para esclarecer que Rachel não foi racista com Cariúcha em uma dinâmica. “Talvez vocês não lembrem exatamente o que foi dito, mas o público viu o VT das atividades das flores, e a Rachel não falou sobre transmitir doença. Ela disse: ‘Não cospe em mim que você pode ser expulsa’. Turma conto com a ajuda de todos vocês pra darmos exemplos e seguirmos no jogo com posicionamento, com atitude, mas sem entrar em questões que não são admitidas”, finalizou.
Racismo
No dia 15 de outubro,
“Exijo o mesmo respeito. Agressão contra mulher é crime e eu não fiz isso. Se eu fizesse isso, não estaria aqui agora. Exijo a mesma coisa que fizeram com duas pessoas brancas aqui. Não aceito. Eu exijo respeito”, acrescentou. A dinâmica chegou a ser cortada pelo Playplus.
No dia seguinte, em conversa com Rachel Sheherazade, o ex-BBB repercutiu o caso e destacou que “nenhum crime é menor ou faz menos sentido que o outro”, se referindo à intervenção de Adriane Galisteu a favor de Lucas Souza e da jornalista.
Depois de acusar Black de agressão e ele chorar ao falar sobre racismo, Jenny decidiu fazer um pedido de desculpas público. “Errei, te acusei, foi uma acusação grave. Não tive uma posição da produção, mas como o próprio Henrique falou, se eles calaram não foi nada grave. Mas fui injusta com você. Se você está aqui, não houve agressão. Perdão por ter te agredido verbalmente com minhas palavras”, afirmou.
Expulsão
No dia 19 de outubro,
Naquele dia, a jornalista se recusou a fazer o trato das ovelhas alegando não ter “condições.” Irredutível, ela avisou que Jenny teria que assumir a função por ser fazendeira. A confusão se delongou até a cozinha.
Com direito a dedo na cara e gritaria, as duas seguiram trocando xingamentos. O sinal sonoro da ovelha tocou três vezes e toda a casa foi punida com 48 horas sem gás. Pouco depois, o sinal voltou a tocar, e Rachel, aconselhada por Lucas, decidiu ir cuidar dos animais.
No momento em que a dupla separava ração para cuidar das ovelhas, Jenny Miranda e Márcia Fu desceram e avisaram que iriam cuidar dos animais. Lucas disse que se a fazendeira interferisse não ficaria no local. As câmeras então foram cortadas. Foi durante este intervalo que a briga ficou ainda mais tensa.
Após o sinal voltar, Jenny foi chamada pela produção e, logo depois, foi a vez de Rachel. A jornalista demorou algum tempo e, depois, a casa foi comunicada de sua expulsão.
Relembre mais momentos:
A Fazenda 15: Adriane Galisteu rebate Nadja ao vivo após grave acusação; vídeo Márcia Fu coloca ‘Escrito nas estrelas’ no topo do Spotify e Tetê Espíndola reage A Fazenda 15: Namorado de Alicia vai para a porta do reality após se revoltar com Márcia Fu A Fazenda 15: câmeras são cortadas após briga com acusações de agressão e assédio A Fazenda 15: Nadja alfineta Record TV e Lucas Selfie após ser eliminada
Desistência
Após protagonizar duas discussões acaloradas com Cézar Black,
Desde o dia anterior, o ex de Jojo Todynho já cogitava desistir do reality, mas foi convencido por Márcia Fu a permanecer no jogo. Ele era um dos favoritos para vencer o programa ao lado de Jaquelline, Márcia Fu e André Gonçalves.
Naquele dia, por volta das 17h30, a casa recebeu um sinal sonoro e, por desconfiar da saída de Lucas, Jaque voltou para a sede em lágrimas e foi amparada por André e Márcia.
Na sala, a produção exibiu o aviso no telão: “O peão Lucas oficialmente desistiu da competição. Por este motivo, ele está fora do jogo. Mas a disputa segue normalmente para todos vocês. Arrumem as malas e coloquem-nas no closet”.