Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Adriane Galisteu alerta peões, expõe mentira de Cariúcha e avisa: ‘insistência pode levar à expulsão’

Adriane Galisteu alertou peões durante o programa ao vivo desta quarta (4)

Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 15, alertou peões sobre falas homofóbicas durante o programa ao vivo desta quarta-feira (4). A intervenção ocorre após Yuri Meirelles, Darlan Cunha (Laranjinha), Kamila Simioni e Cariúcha falarem em tom pejorativo sobre a sexualidade de Lucas Souza. Mais cedo, a Record TV disse em nota enviada à Itatiaia que “repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”.

“Hoje eu estou aqui diferente, porque tenho assunto sério. Quero dar um recado importante: nós já deixamos claro que se fosse necessário alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia. Chegou esse momento! Eu falo em nome da Record, da direção e em meu próprio nome”, iniciou.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

“Na última madrugada, foram ditas frases a um peão com teor homofóbico. Independente da orientação sexual de alguém, isso é inaceitável. Não estamos alertando só porque estamos em rede nacional ou num jogo. É algo que devemos que levar pra vida, em casa e onde quer que seja. No mundo em que vivemos hoje, já passou da hora da homofobia ou qualquer outra LGBTfobia acabar de vez!”, continua.

“Para que ela acabe de fato, só depende de todos nós. Não existe e nem pode existir mais espaço para esse comportamento. Muitas pessoas no Brasil e mundo sofrem todo tipo de humilhação, assédio e discriminação por essas questões. Que cada um de nós seja a força de transformação para que isso acabe de uma vez por todas! Isso vale para racismo, capacitismo, questões étnicas ou o que for. Não preciso nem lembrar que é crime e a insistência pode levar à expulsão”, finaliza.

Leia também:

Logo em seguida, Galisteu esclareceu para Cariúcha que Rachel Sheherazade em nenhum momento falou que a Garota da Laje possui doença. “Quero esclarecer um ponto para você Cariúcha e um ponto para você Rachel. Talvez vocês não lembrem exatamente o que foi dito, mas o público viu o VT das atividades das flores, e a Rachel não falou sobre transmitir doença. Ela disse: ‘Não cospe em mim que você pode ser expulsa’. Turma conto com a ajuda de todos vocês pra darmos exemplos e seguirmos no jogo com posicionamento, com atitude, mas sem entrar em questões que não são admitidas”, disse.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais