Ouvindo...

Morre Sofia Valim, influenciadora de 19 anos, após transplante de fígado

Filha do prefeito de Caucaia, no Ceará, Sofia sofreu complicações após ser submetida a um transplante

Sofia Valim, influenciadora digital, morreu aos 19 anos

Maria Sofia Valim, filha mais velha de Vitor Valim, prefeito de Caucaia, no Ceará, morreu após ser submetida a um transplante de fígado. A morte da influenciadora de 19 anos foi anunciada neste sábado (9), através das redes sociais do pai.

"É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”, publicou o político.

No início da semana, o prefeito de Caucaia anunciou que Sofia estava “passando por uma situação grave de saúde” e precisaria passar por um transplante. A jovem conseguiu um doador com rapidez devido à urgência do caso e foi submetida à cirurgia na quinta-feira (7).

Conforme informado por Vitor Valim, as 48 horas após o transplante ainda seriam de observação para saber se haveria rejeição do órgão. Já no início da tarde deste sábado (9), o político comunicou a morte da filha, afirmando que o “organismo não resistiu” ao transplante.

Quem foi Sofia Valim

Natural de Fortaleza, no Ceará, Sofia começou a atuar como influenciadora digital durante a pandemia. A jovem de 19 anos acumulava mais de 450 mil seguidores no TikTok e quase 83 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava parte da rotina de estudante de direito, além da paixão por moda e viagens.

A causa da morte de Sofia Valim, assim como o problema de saúde que levou ao transplante de fígado, não foram divulgados pela família da jovem.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.