Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sepultura anuncia fim da banda após 40 anos com turnê de despedida; vídeo

Banda mineira passará por 40 países

sepultura-turne.jpeg

Grupo anuncia fim da banda após 40 anos

Reprodução | Divulgação

A banda mineira Sepultura anunciou, nesta sexta-feira (8), o fim do grupo após quase 40 anos. No entanto, a banda realizará turnê de despedida com passagem em 40 países antes de encerrar as atividades. As apresentações iniciam em março de 2024.

A “Celebrating Life Through Death” - celebrando a vida através da morte - terá seu primeiro show em Belo Horizonte, onde tudo começou, no dia 1º de março. Depois, a banda segue para outras cidades do país. Em contrapartida, os ingressos para a América Latina já estão disponíveis e os da Europa serão disponibilizados a partir de quarta-feira (13), às 10h, horário local.

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Será uma celebração do passado e do presente pela última vez”, afirmou o grupo em comunicado.

Os ingressos para shows no Brasil podem ser comprados a partir de 12h da próxima segunda-feira (11), no site da Eventim.

A banda já recebeu diversas premiações. Pela Video Music Awards (VMA), ganhou seis vezes na categoria “Escolha da Audiência Internacional para a MTV Brasil” nos anos 1991, 1992, 1994, 1996, 1997 e 2003. Um dos astronautas, inclusive, está no bar do Bolão, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte.

Confira datas já marcadas:

Data: 1º de março de 2024
Local: Belo Horizonte/Arena Hall

Data: 2 de março de 2024
Local: Juiz de Fora/Estacionamento do Cultural

Data: 9 de março de 2024
Local: Brasília/Arena Lounge

Data: 15 de março
Local: Uberlândia/Castelli

Data: 21 de março
Local: Porto Alegre/Araújo Viana

Data: 22 de março
Local: Curitiba/ Live

Data: 23 de março
Local: Florianópolis/Arena Opus

Data: 13 de abril
Local: San Jose (EUA)/Pepper Club

Data: 14 de abril
Local: Bogotá (Colômbia)/Auditorio Mayor CUN

Data: 16 de abril
Local: Lima (Peru)/Teatro Leguia

Data: 18 de abril
Local: Quito (Equador)/The Metal Fest

Data: 20 de abril
Local: Santiago (Chile)/ The Metal Fest

Sepultura nasceu em BH

A banda surgiu na década de 80 na capital mineira e fez história no metal. Ao todo, foram 15 discos lançados, sendo o “Roots” (1996), um dos mais inovadores. Isso porque contou com a participação de indígenas xavantes.

Quarenta músicas serão gravadas durante a turnê e, ao final, um disco será lançado com os maiores sucessos da banda - sendo divulgadas digitalmente em blocos de dez.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais