Há quase 30 anos, a banda mineira Sepultura deixou um astronauta prateado no bar do Bolão, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O que o atual proprietário do local, Sílvio Júnior, não sabia é que aquela peça se tratava de uma estatueta do
Quem fez a “descoberta” foi um cliente. Sílvio conta que na última terça-feira (22) um jovem foi ao local e pediu para fotografar a estatueta - só que o proprietário não esperava que aquele pedido fosse mudar completamente os rumos do restaurante.
A foto foi publicada na internet e o “mistério” revelado. “Esse restaurante de BH que tem um VMA no caixa. Eu acho que é real porque é do Sepultura e eles são do bairro. Pesquisei aqui e provavelmente é o de 1994”, diz a mensagem postada.
Logo, a foto viralizou nas redes sociais e o Sepultura se tornou um dos assuntos mais comentados daquele dia.
Como o troféu foi parar no bar?
Sílvio conta que os integrantes da banda eram amigos do seu irmão e, em 1994, levaram a estatueta para o bar. À época, o Sepultura era formado pelos irmãos Max e Igor Cavalera, Andreas Kisser e Paulo Júnior.
“Esse troféu era do Sepultura, aquela banda. Eles eram muito amigos do meu irmão. Foram crescendo, o baterista deles, o Paulo, ainda mora na região. Eles frequentavam muito aqui, o Bolão, e quando ganharam esse troféu deixaram ele aqui”, explica Sílvio.
“O pessoal que é muito apaixonado pelo Sepultura, já ficava impressionado, pegava o troféu, chorava. O pessoal do Sepultura é muito unido”, completa. Além da estatueta, a banda deixou um disco de platina no local que também é exibido para os clientes.
‘Guardado a sete chaves’
Após a repercussão da estatueta em nível nacional, Sílvio confessa que tomará alguns cuidados para mantê-la em segurança. “Eles deixaram aqui por ter muita amizade com o restaurante, nem eu sabia que ele tinha tanto valor, agora ele está guardado a sete chaves. Tem muita gente procurando, muita gente vendo”, comentou.
“Tá em todo lugar, São Paulo... Todo lugar agora o pessoal tá procurando saber. Pra nós agora é motivo de satisfação”, completa.
Novos clientes
O Bar do Bolão existe há 61 anos. E, mesmo após tantas décadas, manteve sua tradição. No local, o destaque é o espaguete. No entanto, agora, além do sabor, ele tem atraído clientes por causa da estatueta. Outro trunfo, que só tem no Bolão. Sílvio admite que está bastante feliz com a repercussão. “Ajudou bastante também, né?”.