O cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, seguirá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo, é o que diz o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (6) pela unidade. O artista foi levado para o hospital após sofrer um acidente de carro em Fronteira, no Triângulo Mineiro, na noite dessa terça (5).
O sertanejo deu entrada na emergência da unidade às 22h30, “sendo imediatamente atendido e avaliado pela equipe médica, com auxílio de modernos exames diagnósticos de imagem”.
Conforme o hospital, o estado de saúde do sertanejo é estável, “no entanto, devido à gravidade do acidente automobilístico, ele permanecerá internado na UTI, sob observação da equipe médica multidisciplinar, até esta quinta-feira (7 de dezembro), quando será reavaliado”.
Acidente de Zé Neto: veja fotos do capotamento do sertanejo na BR-153 Luan Santana, Mano Walter e mais: sertanejos fazem corrente de oração para Zé Neto
A unidade informou ainda que o artista passou por mais exames nesta manhã, que fazem parte do “procedimento padrão e de controle do quadro clínico do paciente”.
“Ele está consciente, orientado, alimentando-se normalmente e sob monitorização hemodinâmica, em que são acompanhadas a pressão arterial, frequência cardíaca, respiração e saturação de oxigênio”, acrescenta o hospital.
Zé Neto teve escoriações e fratura em três costelas. Além disso, ele foi submetido a “procedimento cirúrgico para sutura de corte no braço esquerdo, na madrugada de quarta-feira”.
Um novo boletim médico será emitido na quinta-feira (7).
Acidente
Conforme a assessoria de Zé Neto e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sertanejo sofreu o acidente na BR-153 na saída do seu rancho, na cidade de Fronteira (MG).
O cantor seguia em uma Chevrolet Trailblazer quando bateu na lateral do eixo de uma carreta e, na sequência, atingiu dois carros de passeio que passavam pelo local.
Com a batida, a Traiblazer de Zé Neto capotou e a carreta ficou atravessada na pista, interditado o fluxo na rodovia.
Em nota, a assessoria da dupla explicou que ele foi atendido primeiro na cidade mineira e depois transferido para o hospital do interior paulista.
Com informações de Célio Ribeiro