Ouvindo...

Após 40 anos, Regina Casé deixa a TV Globo

Atriz passou mais da metade da vida na emissora e, agora, assinará no canal por obra e se dedicará a outros projetos

Regina Casé como Zoé em ‘Todas as Flores’

Regina Casé, de 69 anos, deixou a TV Globo após quatro décadas - mais da metade da sua vida. Com isso, ela perde o contrato fixo com a emissora e, em contrapartida, possui mais liberdade profissional.

Com dois projetos no canal para 2024, a atriz passa a assinar por obra na emissora.

“Estou na Globo há mais de 40 anos, nunca deixei de trabalhar, tanto dentro como fora da emissora, quando em cinema e teatro. De lá para cá, vivi diversos momentos, diversas mudanças de gestão, formas de trabalhar e fazer”, disse em entrevista ao O Globo.

“Houve uma mudança no modelo de contrato da Globo, mas é como se não houvesse, porque continuo trabalhando aqui e fora. Fechamos o ano com um sucesso estrondoso da Zoé em ‘Todas as flores’ e com a volta de Dona Lurdes, que, de tão querida, seguiu a vida, de uma novela para um filme, que será lançado ano que vem no cinema e em todas plataformas da Globo”, acrescenta.

Além dos trabalhos na emissora em 2024, Regina tem três filmes para rodar no próximo ano.

A novela mais recente de Regina Casé no canal foi “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, que estreou no streaming e depois foi transmitida na TV.

Em 1983, Regina fez sua estreia na novela “Guerra dos sexos” na emissora. Depois, entre 1991 e 1992, ela participou do humorístico “TV Pirata” e esteve à frente do “Programa Legal”. Ela ainda comandou os programas “Muvuca” (2001), “Um pé de quê?” e “Esquenta”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.