Depois de passar pelo pior, Ana fez um longo relato nas redes sociais. “A vida é o que acontece enquanto você faz planos. Foi John Lennon que disse essa frase? Não deu tempo de checar. O fato é que há exatamente um mês, no dia 22 de outubro, todos os nossos planos de futuro próximo se dissolveram e, o mais interessante, é que eles não tinham mesmo nenhuma importância”, iniciou.
“A total insegurança que se instala quando a sua vida, ou a de quem você ama, é ameaçada, foi sendo substituída por uma doce sensação de conforto: estou aqui, sou grata, sou amada e estou tranquila com quem eu sou e o que fiz até aqui”, continua.
Ela acrescenta: “Quando a gente faz planos, um dos riscos que corremos é o de nos tornarmos reféns deles. E quando ainda que forçosamente os planos se desfazem desaparece também a ansiedade em alcançá-los. Lembrei-me agora de que, numa viagem ao Butão, um monge me disse que o desejo é a fonte de toda frustração. Não, não estou romantizando o sofrimento. O que vivemos foi cruel e doeu. Mas o saldo é infinitamente mais pacífico do que o fato que o gerou”.
Ana disse que está bem e que voltou a se “equilibrar” após sair do “eixo”. “Estou bem, estou feliz e fazendo exatamente o que eu gostaria nesse momento. Estou cuidando das poucas certezas que me sobraram e adorando a sensação de não ter certezas sobrando. Voltei a me equilibrar num eixo que tinha saído do prumo desde a pandemia. Pequenas alegrias. As grandes alegrias”, finaliza a apresentadora.
O que aconteceu com Gustavo Diament?
O assalto ocorreu no dia 22 de outubro, quando os dois voltavam do Rio de Janeiro, após um fim de semana na Serra da Mantiqueira. Enquanto ela estava em um carro com o cachorro da família, o marido retornou de moto. No momento em que passava pela Via Dutra, Diament foi abordado pelos assaltantes que estavam em outra motocicleta.
Após a abordagem, ela contou que o marido parou, jogou a moto no chão e saiu correndo. “Parece que houve uma perseguição e, entre uma pista da Dutra e outra, num determinado trecho, tem uma vala de sete metros de profundidade e ele caiu nela”, detalhou.
No dia 1ª de novembro,