Ouvindo...

Big Brother é acusado de ‘tortura’ após punir participante com choque elétrico

Participante foi punida no reality por ‘falar demais'; entenda

A edição do Big Brother britânica foi acusada de torturar uma participante nesta sexta-feira (10) após puni-la com choque elétrico. A punição foi estabelecida após a dançarina Olivia, de 23 anos, quebrar uma regra do reality.

O programa, que é transmitido pela ITV no país, exibiu na quarta-feira (8) o momento em que Olivia descobre que será punida. Ela precisou escrever 600 vezes “eu não devo quebrar as regras” e, caso não cumprisse, levaria um choque elétrico.

A regra quebrada por Olivia foi: ela entregou a Jenkin e Chanelle quem pensava em indicar para o Paredão - que lá se chama Despejo. Além de perder a imunidade, ela foi punida pela produção.

Nas redes sociais, os fãs do programa disseram que os produtores foram “longe demais” com a decisão. “As almofadas de choque como punição é selvagem”, comentou uma pessoa, que acrescentou dizendo que alguns produtores do canal são “sádicos”. Outro disparou: “Estranho e cruel”. A confusão ocorre em meio a dias tensos no reality.

Enquanto Olivia trabalhava em sua punição, ela não escondeu a frustração e começou a chorar em conversa com Matt. “Estou sendo considerada a pior pessoa desse lugar”, declarou.

O Big Brother revelou que Jenkin, Olivia, Chanelle, Noky e Trish serão os próximos colegas de casa a enfrentar a votação do público antes da eliminação ao vivo na noite desta sexta (10).

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais