Ouvindo...

MTV EMA: Matuê é eleito o Melhor Artista Brasileiro de 2023

O rapper concorria com Luísa Sonza, Kevin O Chris, Manu Gavassi e Anavitória

Matuê vence MTV EMA 2023

O rapper Matuê foi eleito o “Melhor Artista Brasileiro de 2023" no MTV EMA (Europe Music Awards). Ele é o único rapper na categoria, concorrendo com Luísa Sonza, Kevin O Chris, Manu Gavassi e Anavitória. O cantor vem se consolidando como o maior destaque da cena atual e os grandes números em suas músicas só comprovam o feito.

Matuê também é o rapper que mais chegou ao topo do Spotify Brasil com seus lançamentos “Máquina do Tempo”, “Quer Voar”, “VAMPiro” e “Conexões de Máfia”, que conquistaram o topo da plataforma durante quatro anos seguidos, mantendo o artista como um dos mais escutados do hip hop.

Além disso, o cantor tem se destacado no cenário musical desde o início de sua carreira, colecionando recordes com suas músicas e uma legião de fãs, sendo hoje um dos maiores representantes do trap nacional.

Neste ano, o cearense lançou “Flow Espacial”, junto de Teto e Wiu, pela 30PRAUM e “Conexões de Máfia”, parceria junto ao rapper norte-americano Rich the Kid, que já ultrapassou mais de 165 milhões de reproduções combinadas em cinco meses de seu lançamento. A música se consagrou como a maior estreia mundial de um artista brasileiro, atingindo a posição #35 no Spotify Global, além do top 1 em Portugal. A música permaneceu no TOP 1 do Spotify Brasil por doze dias. Esse é o quarto número um do artista na plataforma.

Vale lembrar que o videoclipe de “Conexões de Máfia” já soma mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, no canal da 30PRAUM. A música atingiu mais de 1,8 milhão de plays no Spotify, nas primeiras 24 horas de seu lançamento. Matuê também foi destaque como a maior premiére de clipe no Youtube Brasil, com mais de 253 mil pessoas on-line assistindo a estréia do material audiovisual cinematográfico, simultaneamente.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.