A apresentadora
“Há 10 dias nossa vida mudou. Num momento eu estava tão perto de casa que já pensava no sabor da pizza que sempre pedimos no domingo à noite. No instante seguinte eu retornava na estrada, dirigindo trêmula e desesperada pra alcançar o local onde meu marido, de moto, havia sido assaltado e se acidentado na fuga”, iniciou.
“De lá pra cá vivemos uma montanha russa de emoções. Os traumas - o físico que ele sofreu e o emocional que atingiu a ambos - nos jogaram pro alto e pra baixo, às vezes em questão de horas e com a mesma intensidade”, continua.
Leia também:
Ana então conta que o marido recebeu alta hoje e que irá continuar a recuperação em casa. “Hoje estamos indo pra casa. Serão semanas de recuperação, mas estamos otimistas e gratos e isso é tudo que levo daqui. Nunca, em toda minha vida, fui atingida por uma onda tão forte de amor e solidariedade. Como o telefone do Gustavo ficou desligado, não houve um dia em que eu não tivesse dezenas e dezenas de mensagens de amigos pra responder”, comentou.
“Não houve um dia em que ele não recebesse uma visita cheia de carinho e boas energias. Só pisou nesse quarto de hospital quem trazia o bem e o bom. E nesse grupo eu incluo os médicos, enfermeiros e pessoas como a Alri, que vinha com nossas refeições acompanhadas de um sorriso largo e tranquilo. Nosso imenso muito obrigada a todos vocês que se fizeram presentes de alguma forma, inclusive a todos vocês, que nem conhecemos, mas que enviaram seus bons pensamentos em nossa direção. Saímos daqui pra essa vida nova com a certeza de que o amor também cura”, finaliza.
O que aconteceu com Gustavo Diament?
O assalto ocorreu no dia 22 de outubro, quando os dois voltavam do Rio de Janeiro após um fim de semana na Serra da Mantiqueira. Enquanto ela estava em um carro com o cachorro da família, o marido retornou de moto. No momento em que passava pela Via Dutra, Diament foi abordado pelos assaltantes que estavam em outra motocicleta.
Após a abordagem, ela contou que o marido parou, jogou a moto no chão e saiu correndo. “Parece que houve uma perseguição e, entre uma pista da Dutra e outra, num determinado trecho, tem uma vala de sete metros de profundidade e ele caiu nela”, detalhou.
“Ficarei mais ausente por aqui acompanhando a recuperação dele, mas mando mais notícias em breve. Mais uma vez, meus profundos agradecimentos à CCR, à Polícia Rodoviária Federal, ao Hospital Ipiranga de Arujá e todos que participaram e estão participando dos cuidados do Gustavo”, finalizou a jornalista na legenda do vídeo publicado.