“Representando a diversidade do Brasil com respeito e admiração pela cultura indígena. Vestindo trajes tradicionais e mergulhando na experiência única da tribo amazônica. Esse é o nosso Brasil”, escreveu Maria nas redes sociais.
As fotos deixaram a torcida brasileira animada. “Baita emoção vendo essas fotos. Mari tu és uma benção. Obrigada por compartilhar toda a diversidade desse país lindo”, escreveu um internauta. “Você representa o Brasil, Maria brasileira”, disse outro.
Vale lembrar que a competição preliminar acontece no dia 15 de novembro a partir das 18h (horário local) e o desfile de traje típico no dia seguinte, às 19h. As duas etapas serão transmitidas no canal oficial do Miss Universe no Youtube, assim como a final do concurso. Ainda não há informações se algum canal na TV aberta ou fechada aqui no Brasil irá exibir a final.
Maria Brechane embarca para El Salvador nesta quinta-feira (2). Ela saíra do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Quem quiser manifestar torcida ou desejar boa sorte para a Miss Brasil deve comparecer no terminal 3 às 23h (horário de Brasília). “Será um momento muito importante para mandarmos toda a energia positiva para a nossa Maria”, declarou a organização do Miss Universo Brasil.
Leia também:
Floresta Amazônica em El Salvador
Em agosto,
“El Salvador é um país que tem muita cor. Então eu acho que é muito importante a gente levar isso: o brasileiro das estampas, das cores e dos recortes. É um país super tropical, que tem muito a ver com o Brasil, então ir bem brasileira do jeitinho que eu gosto. Isso é o spoiler que eu vou dar para vocês sobre o que será levado para El Salvador no Miss Universo”, revela.
Sobre as cores, ela acaba entregando: “Azul, vermelho… pensem um pouquinho na Floresta Amazônica. As cores que tem lá, a gente vai levar para o Miss Brasil”.
Traje típico
O traje típico tem o objetivo de levar algo que represente a cultura do país para o concurso. No Miss Universo 2021, Tereza Santos usou look que tinha como tema o “Pau Brasil” e, no ano seguinte, Mia Mamede se inspirou na lenda da sereia Iara. Neste ano, Maria deverá trajar algo que também represente o país.
Nessa terça-feira (31), a organização do Miss Universo Brasil revelou que o estilista Helerson Da Maia, de Parintins, no Amazonas, é quem assina o traje típico da gaúcha. “Vocês mal podem esperar para ver a magia que ele nos trouxe para esta jornada incrível”, prometeu.