“É claro que nós ficamos muito chateados. Eu, particularmente, quando se fala da competência. Eu me dediquei muito para esse sonho. Foi uma trajetória de muito tempo, não é de hoje que eu sonho com o Miss Brasil e o Miss Universo. Dei muito duro para conquistar e, quando as pessoas questionam o quanto você trabalhou ou o quanto você mereceu, acaba magoando um pouco”, revela a Miss em entrevista à Itatiaia.
Com apenas 19 anos, ela entende que nem sempre a crítica é algo direcionado para ela. “Tem coisas que não são para você. Tá tudo certo escolher uma pessoa para ser mais fã do que outra. O que eu acho importante incentivar é que nós devemos ficar todos juntos hoje. Eu represento o Brasil, não apenas um estado, eu represento todos nós. Juntos somos mais fortes aqui e sem dúvidas no Universo”, comenta.
A modelo, que estuda jornalismo, carrega além da beleza uma oratória impecável, adquirida, inclusive, a partir de muito estudo. “Eu fui a mais jovem em todas as etapas do concurso e até agora eu sou a mais jovem no Miss Universo. Eu encaro isso de uma maneira muito bacana”.
Leia também:
Para Maria, existe um “tabu muito grande pela questão da maturidade”. Porém, ela acredita que maturidade não tem relação com a idade, mas sobre o quanto a pessoa se dedica para tornar aquilo real. “Não vai me prejudicar porque é muita preparação, muito foco, muita determinação e acaba anulando esse ponto pequeno comparado a tantas outras grandes coisas”.
Maria Brechane foi eleita Miss Universo Brasil no início de julho. Em novembro, ela seguirá para El Salvador, país que sediará a 72ª edição do Miss Universo. A final do concurso será no dia 18.