Ouvindo...

Maria Brechane, Miss Universo Brasil, fala sobre críticas pela primeira vez: ‘me dediquei muito para esse sonho’

Miss foi eleita em julho e, apesar de toda dedicação, ouviu relatos de pessoas que colocam em dúvida sua vitória. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ela explicou como tem lidado com as críticas

Maria Brechane esteve pela primeira vez em Belo Horizonte

Maria Brechane, atual Miss Universo Brasil, se dedicou durante cerca de dois anos para o concurso. Além de manter o foco neste período para alcançar seu sonho, o que deu certo, afinal, a coroa e a faixa são dela, o desejo da gaúcha em representar o país existe em seu coração desde criança. Apesar de todo esforço e tempo destinado a esse objetivo, ela recebeu algumas críticas nas redes sociais de pessoas que colocam em dúvida sua vitória.

“É claro que nós ficamos muito chateados. Eu, particularmente, quando se fala da competência. Eu me dediquei muito para esse sonho. Foi uma trajetória de muito tempo, não é de hoje que eu sonho com o Miss Brasil e o Miss Universo. Dei muito duro para conquistar e, quando as pessoas questionam o quanto você trabalhou ou o quanto você mereceu, acaba magoando um pouco”, revela a Miss em entrevista à Itatiaia.

Com apenas 19 anos, ela entende que nem sempre a crítica é algo direcionado para ela. “Tem coisas que não são para você. Tá tudo certo escolher uma pessoa para ser mais fã do que outra. O que eu acho importante incentivar é que nós devemos ficar todos juntos hoje. Eu represento o Brasil, não apenas um estado, eu represento todos nós. Juntos somos mais fortes aqui e sem dúvidas no Universo”, comenta.

A modelo, que estuda jornalismo, carrega além da beleza uma oratória impecável, adquirida, inclusive, a partir de muito estudo. “Eu fui a mais jovem em todas as etapas do concurso e até agora eu sou a mais jovem no Miss Universo. Eu encaro isso de uma maneira muito bacana”.

Leia também:

Para Maria, existe um “tabu muito grande pela questão da maturidade”. Porém, ela acredita que maturidade não tem relação com a idade, mas sobre o quanto a pessoa se dedica para tornar aquilo real. “Não vai me prejudicar porque é muita preparação, muito foco, muita determinação e acaba anulando esse ponto pequeno comparado a tantas outras grandes coisas”.

Maria Brechane foi eleita Miss Universo Brasil no início de julho. Em novembro, ela seguirá para El Salvador, país que sediará a 72ª edição do Miss Universo. A final do concurso será no dia 18.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.