Ouvindo...

Doja Cat é cancelada por usar camiseta com imagem de comediante ligado a neonazistas

Cantora norte-americana chegou a apagar foto publicada nas redes sociais

O comediante Sam Hyde é conhecido por uma série de stand-ups homofóbicos e racistas

A cantora norte-americana Doja Cat, de 27 anos, se envolveu em uma nova polêmica nessa sexta-feira (6). A cantora publicou, nas redes sociais, uma foto vestindo uma camiseta estampada com a imagem de Sam Hyde, um comediante com ligações neonazistas.

Depois de receber uma enxurrada de críticas, Doja decidiu apagar a publicação. Momentos depois, ela postou outra foto no mesmo lugar, mas sem deixar que a camiseta aparecesse. No novo post, fãs continuaram criticando Doja, e ela acabou restringindo a caixinha de comentários.

“Se recomponha, garota. Isso não é fofo, nem engraçado”, disse uma fã. “Garota, a gente viu você usando uma camiseta nazista”, disse outro. “Por que você está escondendo a sua camiseta? Você está com vergonha de ter usado algo com um nazista?”, questionou outra usuária.

O rosto estampado na camiseta usada por Doja é o de Sam Hyde. O comediante de 38 anos é conhecido por uma série de stand-ups homofóbicos e racistas. Em 2016, ele lançou um canal de esquetes que foi cancelado. Segundo uma reportagem do BuzzFeed à época, haviam várias mensagens extremistas codificadas no programa, incluindo suásticas.

O comediante também possui laços com a comunidade de extrema direita nos Estados Unidos. Em 2017, ele doou US$ 5 mil a um site neonazista. Recentemente, ele participou do podcast de Alex Jones e da live eleitoral de Nick Fuentes, ambos conhecidos por opiniões nacionalistas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.