O ator Jake Abraham, de 56 anos, morreu nesse domingo (1º) após diagnóstico de câncer de próstata. As informações são da BBC. A estrela de “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (1998) descobriu a doença no início deste ano e em julho revelou estar recebendo cuidados paliativos. Inclusive, ele orientou que as pessoas procurassem ajuda médica para identificar a doença antes que seja “tarde demais”.
O ator nascido em Liverpool, na Inglaterra, começou a atuar na década de 1980 no teatro. Ele passou quatro décadas entre os palcos e as telas. No filme “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, dirigido por Guy Ritchie, Jake deu vida a “Dean”.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Ele também atuou nos filmes “Baladas, Rachas e Um Louco de Kilt” (2001), “Um Agente em Apuros” (2001), “Medo e obsessão” (2004), “O último guarda-costas” (2010), entre outros.
Até janeiro deste ano, Jake atuou em uma peça teatral em Liverpool. “Uma grande perda para nós, para sua família e para a cidade”, destacou Kevin Fearon, diretor executivo do Royal Court Theatre.
Diagnóstico
Jake relatou que não se sentia bem há algum tempo e que demorou muito para procurar ajuda médica. Por isso, o câncer acabou se espalhando para outras partes do seu corpo. Antes de entrar em cuidados paliativos, o ator fez sessões de radioterapia.
Ele disse em julho: “Acho que a maioria dos homens adota a abordagem de ‘ah, vou em frente’. Bem, sou um paliativo agora, descobri muito tarde e não há nada que eles possam fazer por mim - Acabei de entender agora e só tenho que esperar pelo dia.”