Felipe Neto comentou sobre a participação de
“Foi se transformando, descobrindo livros, análises, a marginalização, a realidade. Por deixar de ser reacionária, começou a perder todas as oportunidades, empregos, apesar de ser uma jornalista completa e uma das mais impressionantes comunicadoras do país”, diz parte do texto.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
“Suas opiniões contundentes saíram do ‘tá com pena de bandido leva pra casa’ para ‘precisamos compreender a origem da marginalidade e atacar a formação de criminosos [...] Eu tenho um p*ta orgulho da trajetória dela. Quando era reacionária, a ataquei publicamente. Quando se tornou uma pessoa consciente e estudada, pedi desculpas e a elogiei, como volto a elogiar agora”, continua.
Felipe destaca que Rachel poderá cometer erros no programa, mas que nada anula a profissional que ela se tornou. “A Rachel pode vir a fazer m*rda no programa, porque reality vocês sabem como é, mas como jornalista e profissional, a história dela é incrível e deveria servir de exemplo para muitos. Acho triste que ela esteja participando desse programa. Triste porque ela, sozinha, é 200x maior que essa papagaiada. Mas tomara que ela saia dali grandona e volte a ter voz. Precisamos de mais vozes como a dela”, afirma.
Em outra mensagem, Felipe diz que viu três cenas de Rachel no programa e a compara com o restante do elenco. “Gente, desculpa, eu nunca vi A Fazenda… Fui ver três ceninhas da Sherazade e ela estava tendo que explicar pros outros o que significavam expressões absolutamente simples. E sendo acusada de falar difícil. Parece que botaram uma professora no meio de turma do fundão do 4° ano primário”, alfineta.