Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3), médicos que cuidam de
“Só que, ele ficou muito abatido, a diálise tira eletrólises. Ele tá mais acamado... Ele é um paciente que esteve em estado grave, então até ele voltar a ser o Hungria que é, isso pode demorar. É isso que a gente vai avaliando”, destacaram.
Intoxicação por metanol: Hungria pode ter ingerido bebida 72 horas antes dos sintomas Em hospital, Hungria agradece orações e faz alerta sobre bebidas alcóolicas
Hungria foi internado no DF Star sob suspeita de intoxicação por metanol ontem (2). O tratamento inclui diálise – que visa retirar o metanol do sangue – e administração de etanol por via oral.
O caso ainda é considerado suspeito – resultados de exames saem em até 7 dias – , mas o artista tem sido submetido ao tratamento para este tipo de contaminação.
No caso de Hungria, o etanol foi administrado, de acordo com o peso do artista, por via oral – sendo conhaque ou cachaça. “Destilado de procedência confiável, a gente calcula a dose baseada na concentração e, por protocolo, se o paciente estiver bem, acordado, podemos dar por via oral ou passando uma sonda para fazer essa administração”. No hospital, o cantor tomou 180 ml de etanol diluído em suco de morango.
A expectativa é de que Hungria não passe por diálise amanhã e receba alta médica até segunda-feira (6). “Aí a gente vai começar a conversar sobre a alta hospitalar para acompanhamento domiciliar”, destaca.
“A gente até pediu um videogame pra ele agora, porque ele já tá agoniado de ficar lá", acrescenta.
Origem de possível contaminação é investigada
Hungria foi hospitalizado após a irmã dele entrar em contato com o médico do DF Star por volta das 9h de quinta-feira (2). Após relatar os sintomas, o profissional recordou da recente viagem do cantor para São Paulo e dos
O artista apresentava sintomas intensos de cefaleia, náusea, dor abdominal e
Os sintomas começaram por volta das 7h e, em duas horas, Hungria chegou ao hospital. Ainda não se sabe o local exato em que ele pode ter sido intoxicado, mas o Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde ele se apresentou no domingo (28), foi
“A gente acha que foi em São Paulo por toda a história, mas não tem como ter certeza enquanto não sair as investigações policiais”, ressalta Machado.
O consumo de bebida destilada em Brasília ocorreu na quarta. Porém, com a junção de etanol e metanol os sintomas podem ter demorado para aparecer.