O ator Geraldo Matheus, pai de Christiane Torloni, morreu aos 93 anos nessa sexta-feira (29) em um hospital no Rio de Janeiro. Nesta semana,
“Sei que muitos gostam do meu pai e da minha família. Então, vou pedir que vocês orem pelo meu pai, para ele ter coragem, receber muita luz, para ele enfrentar esse desafio agora com galhardia”, escreveu na ocasião.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Nessa sexta, ela postou uma mensagem de despedida para o pai. “Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: ‘O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte’”, publicou.
O ator, que foi internado no dia 10 deste mês, morreu de causas naturais, conforme explicou o G1. Em janeiro deste ano, ele chegou a ficar internado por 20 dias em um hospital no Rio após sofrer um infarto.
Geraldo Matheus será enterrado neste sábado, no Rio de Janeiro, em cerimônia fechada para amigos e familiares.
Quem era Geraldo Matheus?
Além de ator, Geraldo Matheus atuou como diretor, produtor e chegou a dirigir o antigo Teatro Bloch e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em 1948, ele estudou na Escola de Arte Dramática de São Paulo, fazendo parte da primeira turma. Seis anos depois, ele se casou com a atriz Monah Delacy, de 93 anos, que fez várias novelas na TV. Da relação, nasceram os filhos Christiane Torloni e Márcio Torloni.