Ouvindo...

Rico Tavares, maquiador dos famosos, terá órgãos doados

Maquiador morreu nesta sexta-feira (15)

Rico Tavares morreu aos 46 anos nesta sexta-feira

A família de Rico Tavares, maquiador dos famosos, que morreu nesta sexta-feira (15), doou órgãos dele. As informações são de Fábia Oliveira, do Metrópoles, que descobriu que eles optaram por doar as córneas do profissional. Rico estava internado desde o dia 22 de agosto no Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ele foi atropelado e teve graves lesões na cabeça e coluna.

O maquiador sofreu uma parada cardiorrespiratória na quinta-feira (14) e outra nesta sexta, mas não sobreviveu. Ele - que estava em coma induzido desde o fim de agosto - morreu à 1h55. Conforme Fábia, ele teve falência múltiplas dos órgãos.

Leia também:

O que aconteceu?

Rico Tavares foi dado como desaparecido no dia 22 de agosto e, no dia 24, ele foi encontrado com vários ferimentos graves internado no Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O profissional foi reconhecido por uma tatuagem que tem na barriga. A atriz Danni Suzuki, que é amiga dele, acompanhou todo o processo de perto.

Sobre as lesões, Danni explicou à época: “Ele teve uma fratura na cervical, aqui na C7, e ele também está com HSA no crânio, uma hemorragia.”

Durante o período, Danni abdicou da própria vida para acompanhá-lo no hospital. “Ele é meu irmão. Faz parte do meu dia a dia, das coisas básicas. Eu tomo banho conversando com ele, troco de roupa conversando com ele, tô morrendo de saudade dele. Então é um prazer estar ali com ele a cada minuto. Vou tentar me reestruturar, para retomar minhas coisas, mas estar presente o máximo de tempo que eu conseguir. Estando aqui e lá”, declarou Danni no dia 31 de agosto.

Atropelamento

O motorista suspeito de ter atropelado o maquiador registrou boletim de ocorrência após prestar socorro à vítima ainda no dia 22 de agosto. Como Rico estava sem documento de identificação, ele foi dado como desaparecido e só encontrado dois dias depois, ou seja, no dia 24, já em estado grave no hospital. As informações são do O Globo.

Logo após o atropelamento, Rico foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde. Ele foi atingido pelo carro na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104. Conforme o motorista disse à polícia, o maquiador apareceu na frente do seu carro, porém ele não conseguiu desviar.

Há cerca de 1h30 do acidente, Rico foi flagrado por câmeras de segurança em um bar de Itaipuaçu. Lá, ele comprou uma bebida e cigarro. Às 20h06, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de atropelamento no bairro Vista Alegre. Se tratava de Rico. Ele foi levado em estado grave para o hospital, que fica em São Gonçalo.

Na noite do dia 24, a delegacia de pessoas desaparecidas descobriu que o maquiador estava na unidade desde terça.

Maquiador dos famosos

O profissional já trabalhou com diversos artistas, dentre eles, Paulo Gustavo, Alexandre Nero, Danni Suzuki, Letícia Spiller, Claudia Ohana, Regina Casé, Isis Valverde e Maitê Proença.

Além do trabalho direto com os artistas, Rico já assinou a beleza em campanhas como, por exemplo, da Nívea e da Reserva. Ele também maquiou famosos para capas de revista e passou por programas como “The Voice”, “GNT” e “Esquenta”. O maquiador era um dos mais renomados se tratando do segmento no país.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.