Ouvindo...

Regis Danese volta para UTI após transferência de hospital; saiba como está a saúde do cantor

Cantor gospel mineiro estava internado em Goiânia, capital de Goiás, após sofrer um acidente de carro e foi transferido para hospital de Uberlândia

Regis Danese está internado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Regis Danese está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ser transferido do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) para o Uberlândia Medical Center (UMC). O cantor gospel mineiro está internado desde 30 de agosto, quando sofreu um acidente de carro, e um novo boletim médico foi divulgado neste sábado (9).

Conforme divulgado pela unidade hospitalar de Uberlândia, para onde foi transferido na sexta-feira (8), Regis “mantém estabilidade” e segue na UTI para “acompanhamento de cuidados intensivos”. O boletim foi assinado pelos médicos Sânzio Dupim e Maxwel Boga, respectivamente coordenador da UTI e cirurgião digestivo.

Regis deixou a UTI do Hugol em 1º de setembro, e receberia alta da unidade na quinta-feira (7), mas teve uma piora no quadro de saúde e os médicos decidiram mantê-lo no hospital, colocando uma sonda nasogástrica no cantor. Natural de Passos, em Minas Gerais, o artista de 50 anos está agora internado próximo à família.

Acidente de Regis Danese

O cantor gospel Regis Danese sofreu um grave acidente de carro na BR-153 no dia 30 de agosto. Ele estava a caminho de um show no município de Ceres, em Goiás, quando o veículo atingiu um caminhão e capotou. O mineiro estava com o irmão, Daniel Danese, que não se feriu. O caminhoneiro também não se machucou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete de Regis invadiu a contramão e bateu de frente com o veículo maior. Na madrugada do dia 31, o artista passou por uma cirurgia no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia, em Goiás. Conforme a esposa de Regis, Kelly Danese, o cantor teve o intestino delgado perfurado em dois lugares, fraturou três costelas e quebrou o braço.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.