Ouvindo...

Regis Danese: quem é o cantor gospel mineiro internado após grave acidente

Antes da carreira no gospel, Regis compôs músicas para cantores sertanejos e grupos de pagode, como o “Só Pra Contrariar”

Regis Danese integrou quadro no ‘Programa Silvio Santos’

João Geraldo Danese Silveira, mais conhecido como Regis Danese, segue internado em um hospital na cidade de Jaraguá, em Goiás, após o grave acidente que sofreu nessa quarta-feira (30). O cantor ultrapassou as barreiras da “igreja” com a música “Faz um milagre em mim”, um dos grandes sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira. No entanto, o que poucos sabem, é que ele compôs músicas conhecidas para cantores sertanejos e grupos de pagode. Dentre as canções está “Pra Falar a Verdade”, em parceria com Peninha, interpretada pelo cantor Daniel.

Nascido em Passos, no Sul de Minas Gerais, o cantor, de 50 anos, é um dos nomes de maior destaque na música gospel. Recentemente, Regis integrou um quadro musical no “Programa Silvio Santos”, no SBT, que é apresentado por Patrícia Abravanel.

Em 2009, o álbum “Faz um milagre em mim” entrou para a história da carreira do artista. Já que, através dele, Regis alcançou sucesso em todo o país e até fora dele. Naquele mesmo ano, ele foi indicado ao Grammy Latino como o “Melhor Álbum Cristão em Português”. Apenas no Youtube, o clipe oficial possui mais de 53 milhões de visualizações.

No entanto, as duas décadas de carreira do artista não se resumem apenas à canção. Outros sucessos também foram lançados por Regis - que também canta ao lado da filha, Brenda Danese - com o passar do tempo. Dentre eles, “Dono do milagre”, “Deus que tudo pode” e “Profetizo”.

Regis também assina sucessos de cantores sertanejos e grupos de pagode. Antes de entrar na carreira gospel, ele escreveu músicas para as duplas Gian e Giovani, Leandro e Leonardo, além de Daniel e da banda Só Pra Contrariar.

Leia também:

Acidente

Regis Danese sofreu um grave acidente de carro na BR-153 na tarde dessa quarta-feira (30). Ele estava a caminho do município de Ceres, em Goiás, quando o veículo atingiu um caminhão e capotou. O cantor estava com o irmão, Daniel Danese, que não se feriu. O caminhoneiro também não se machucou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete de Regis invadiu a contramão e bateu de frente com o veículo maior. Nesta madrugada, o artista passou por uma cirurgia no Hospital Estadual de Jaraguá (Heja).

Nas redes sociais, a prefeitura de Ceres informou o cancelamento do show de Regis Danese. “Ele [Regis] foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde para realização de exames e acompanhamento médico. Rogamos a Deus pela sua pronta recuperação e que em uma outra oportunidade possa realizar sua apresentação em nosso município”, diz o comunicado.

Kelly Danese, esposa do cantor, e a filha, Brenda, estão em Goiânia e também falaram sobre o acidente nas redes sociais. “Nessa madrugada, meu pai realizou a cirurgia. Ele tá na UTI agora, mas eu ainda não consegui falar com ele, porque a gente não pode entrar”, disse Brenda. Porém, ela contou que tentará vê-lo mais tarde. “Continuem orando, por favor”, finalizou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.