Ouvindo...

Times

Médico de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador e revela que ele já ‘quer sair andando’

Apresentador foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no domingo passado

Fausto Silva, de 73 anos, não vê a hora de poder caminhar. O apresentador, mais conhecido como Faustão, passou por um transplante de coração no domingo passado e, desde então, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O boletim médico divulgado pela unidade destaca que ele foi extubado nessa terça-feira (29), e o cardiologista dele, Fernando Bacal, traz detalhes de como o apresentador está.

Em entrevista ao O Globo, o médico explicou que Faustão “está bem”, “evoluindo dentro do esperado” e “com o coração funcionando bem”. Além disso, ele comentou que o apresentador está consciente e que, inclusive, já “quer sair andando” pelo hospital.

No entanto, conforme Bacal, a recuperação leva um tempo maior. Nesta primeira semana, a equipe avalia possíveis sinais de rejeição do órgão transplantado. “Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que em breve ele esteja bem para sair”, destaca.

Leia também:

Entenda

Internado desde o dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca, Faustão acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 deste mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no sábado após Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais