Ouvindo...

Dançarina de Kevinho, Fernanda Pacheco revela ajuda de ex-bailarina do Faustão para alavancar carreira

Fernanda Pacheco já gravou clipe com Zé Felipe, fez parte do balé da Ivete Sangalo, além de shows com Léo Santana e Wesley Safadão

Érica Araújo e Fernanda Pacheco

Fernanda Pacheco pode facilmente carregar o título de “dançarina dos famosos”. Isso porque ela já fez parte do balé da Ivete Sangalo, gravou clipe com Zé Felipe, fez participações em shows das bandas Parangolé, Psirico e Tchakabum, além de ter subido ao palco com Léo Santana e Wesley Safadão. Atualmente, ela faz parte do balé do Kevinho, dono do hit “Olha a Explosão”, e é a convidada do “Aqui Cê Pod” - com Érica Araújo - desta segunda-feira (28).

Formada em direito, Fernanda conta que ganhou visibilidade ao postar vídeos dançando despretensiosamente nas redes sociais entre 2015 e 2016. Pouco depois, ela optou por fazer aulas de dança em uma academia e, o que era hobby, acabou virando sua profissão. Inclusive, durante o podcast, ela conta que já sofreu preconceito por isso.

“Quando as pessoas falam: você só dança? Como se a dança não fosse um trabalho”, conta. Segundo ela, no meio do caminho, pensou em desistir. Afinal, não tinha apoio dos pais, e a profissão não é tão fácil assim. “A gente lida muito com ego, acaba rolando uma puxada de tapete, principalmente, quando a gente não tem apoio das pessoas mais próximas”.

Porém, ela decidiu seguir em frente, o que deu certo. “Segui o coraçãozinho. O coração fala e a gente escuta”, disse. Os vídeos eram curtos - com no máximo 15 segundos - já que naquela época o Instagram não permitia conteúdos maiores. Por isso, ela dividia o material em partes. “E esses vídeos sem intenção nenhuma começaram a render. Sem pretensão nenhuma”, revela.

Com um currículo de peso, Fernanda explica que sua “maior conquista” foi fazer parte do balé da cantora Ivete Sangalo - espaço que ela ocupou até o ano passado. “Maior conquista que tive até hoje e a maior experiência que eu tive”, comenta orgulhosa.

No decorrer do podcast, ela também revelou que uma pessoa foi crucial para que ela tivesse as oportunidades que tem hoje. Trata-se de Tainá Grando, ex-bailarina do Faustão, que a chamou para compor o balé de Kevinho - de quem ela sempre acompanhou o trabalho e gostou. “Foi duplamente satisfatório”, conta. Subir ao palco com o cantor foi sua primeira grande oportunidade e isso a levou a alcançar degraus mais altos ainda.

Aqui Cê Pod

Comandado pela apresentadora Érica Araújo, o Aqui Cê Pod é um videocast de entrevistas com influenciadores e famosos. Com todo o seu humor e carisma, Érica sempre busca provocar os convidados com perguntas pessoais e íntimas, fugindo totalmente do óbvio. Já que Aqui Cê Pode contar, fofocar e falar sobre tudo.

O videocast é exibido toda segunda-feira às 17h no Youtube da Itatiaia e em todas as plataformas de streaming.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.