Ouvindo...

Caso Rico Tavares: motorista que atropelou maquiador dos famosos explica o que aconteceu

Maquiador foi encontrado dois dias depois de desaparecer em um hospital do Rio

Rico Tavares já trabalhou com diversas famosas, em programas da Globo e fez campanhas publicitárias

O motorista suspeito de ter atropelado Rico Tavares - conhecido como maquiador dos famosos -registrou boletim de ocorrência após prestar socorro à vítima ainda na terça-feira (22). Como Rico estava sem documento de identificação, ele foi dado como desaparecido e só encontrado dois dias depois, ou seja, na quinta-feira (24), já em estado grave no hospital. As informações são do O Globo.

Logo após o atropelamento, Rico foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ele foi atingido pelo carro na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104. Conforme o motorista disse à polícia, o maquiador apareceu na frente do seu carro, porém ele não conseguiu desviar.

Há cerca de 1h30 do acidente, Rico foi flagrado por câmeras de segurança em um bar de Itaipuaçu. Lá, ele comprou cerveja e cigarro.

Às 20h06, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de atropelamento no bairro Vista Alegre. Se tratava de Rico. Ele foi levado em estado grave para o hospital, que fica em São Gonçalo.

Na noite de quinta, a delegacia de pessoas desaparecidas descobriu que o maquiador estava na unidade desde terça.

Leia também:

O que aconteceu?

Na semana passada, a atriz Danni Suzuki explicou que Rico foi entubado devido às lesões graves na coluna e na cabeça. “Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse ‘Cadin, te achei! Eu tô aqui…’. Ao ouvir minha voz, uma lágrima caiu do olho dele”, conta. Sobre o diagnóstico, ela acrescenta: “É gravíssimo. Ele teve uma fratura na cervical, aqui na C7, e ele também está com HSA no crânio, uma hemorragia. Ele está intubado, totalmente apagado”.

De acordo com a atriz, ele começou a ser extubado na sexta (25). “Resumindo, agora a gente vai ficar aguardando ele reagir. Agora, eles começam a diminuir a medicação e a gente conta que um milagre pode acontecer”, disse na ocasião.

Como ele está?

Na noite desse domingo (27), Danni voltou para a casa e deixou o amigo aos cuidados do namorado. Além dele, o pai do maquiador também tem acompanhado o filho no hospital. “Cheguei em casa, foi bem difícil, porque a gente sai daquela atmosfera ali de energia, de esperança... A situação do Ricardinho ainda está bem crítica, sem muitas novidades, ainda esperando ele acordar, ele ainda não acordou. Acho que cada dia que passa vai ficando mais difícil, né? Eu vim em casa recarregar as energias um pouco, porque está bem intenso segurar ali o estado de alegria e serenidade, mas ainda bem que somos um time, né?”, começou Danni, se referindo a ajuda do namorado e do pai do maquiador.

“Acho que cada dia que passa as orações precisam se intensificar, porque está tudo nas mãos de Deus nesse momento. Não tem muitas boas expectativas se não a minha fé, a nossa fé, a fé de todo mundo que ele ama”, finaliza a atriz.

O carro de Rico ainda não foi encontrado pela polícia, que está investigando o caso. Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil explicou: “De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o homem foi localizado e internado em um hospital. Diligências seguem para esclarecer as circunstâncias do fato”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.