Ouvindo...

Miss Brasil Gay será coroada neste sábado com show de Lexa em MG

Ao todo, 27 candidatas competem pela faixa em evento que será realizado em Juiz de Fora

Vinte e sete candidatas concorrem à faixa de Miss Brasil Gay neste sábado (19) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. E, dentre as atrações, está o show da cantora Lexa. Neste ano, Paris Novaes, de 30 anos, eleita em março em Belo Horizonte, representará Minas Gerais.

Coordenador Nacional do evento, André Pavan explica que nesta edição os critérios de avaliação e as etapas passaram por algumas mudanças. “A primeira coisa é a inclusão da oratória. Não basta ser bonita, tem que ter conteúdo, porque hoje em dias elas têm lugar de fala”, destaca.

“Mudamos também a avaliação, que antes tinha 12 sempre finalistas e, a partir dali, a Miss Brasil Gay já era eleita, assim como o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. Agora nós estamos com dez semifinalistas, depois das dez saem cinco e aí zera os pontos. Zerando os pontos, cinco perguntas sorteadas, cada uma responde uma pergunta”, acrescenta. Além da oratória, estão dentro dos critérios beleza, elegância, criatividade e interatividade com o público.

A Miss Brasil Gay 2022, Letícia Valentine, revelou que está com o “coração apertado”. “Ele tá transbordando de alegria, pois eu consegui externar para os meus tudo aquilo que eu quis passar, tudo aquilo que eu literalmente sou, então eu estou muito grata por essa conexão que eu tive com os nossos, com toda a comunidade LGBTQIAP+ e aqueles que se sentem representados”, disse.

Para as candidatas, ela aconselha: “Elas devem levar a sua própria essência, a sua própria característica, não é a melhor roupa, não é o melhor traje, não é a melhor alegoria que você vai levar. É sobre se vestir de si. Quando a gente se veste de si, a gente fica mais bela, a gente fica mais exuberante e consegue externar com maestria aquilo que nós somos de verdade”.

A 41ª quadragésima primeira edição do evento vai ser realizada a partir das 21h deste sábado e contará com apresentação de Ícaro Kadoshi.

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais