O corpo da atriz Aracy Balabanian, que morreu aos 83 anos nessa segunda-feira (7), está sendo velado no Teatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Diversos famosos, familiares e fãs da artista seguiram para dar seu último adeus a eterna “Cassandra” do sitcom “Sai de Baixo”.
À Itatiaia, a atriz Mariana Ximenes falou bastante emocionada sobre a atriz. “Eu tive realmente essa honra de estar em cena com ela, mas ainda de poder cruzar o caminho dela na vida, poder tá um pouquinho junto celebrando a existência dela”, começou.
“Um colo aconchegante maravilhoso, uma alegria de viver, a gente veio aqui celebrar essa alegria dela, a existência dela, a dedicação profunda ao ofício, o respeito que ela tinha de representar a arte. Ela é um símbolo disso”, acrescenta.
Conforme o ator Luís Miranda, Aracy deixou um legado e muitas vezes foi o alicerce para os amigos. “Ela não teve filhos, mas éramos os filhos dela. Estamos todos aqui sem mãe”, disse. “Eu vou guardar pra sempre os áudios divertidíssimos dela”, acrescentou Ximenes.
Veja
O velório vai acontecer entre 10h e 13h e, depois, a atriz será cremada em uma cerimônia fechada para amigos e familiares, no Cemitério do Caju, Zona Portuária da cidade.
Leia sobre a morte de Aracy Balabanian:
Miguel Falabella lamenta morte de Aracy Balabanian: ‘meu coração está nublado’ Famosos lamentam morte de Aracy Balabanian: ‘ainda bem que pude dizer te amo’ Morre Aracy Balabanian: relembre outros atores de ‘Sai de Baixo’ que faleceram
Morte
A atriz
A artista nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940. Aos 15 anos, ela, que é filha de imigrantes da Armênia, seguiu para São Paulo em busca da carreira de atriz. Na TV Globo, ela estreou em 1972 em “Primeiro Amor” como a psicóloga Giovana, que disputou o amor Luciano (Sérgio Cardoso) com Paula (Rosamaria Murtinho) e Maria do Carmo (Tônia Carrero).
Na TV, seu último trabalho foi no especial “Juntos a Magia Acontece” (2019) em que deu vida a “Dona Rosa”. Dentre as novelas que Aracy tem passagens estão Locomotivas (1977), Elas por Elas (1982), Ti Ti Ti (1985-1986), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992-1993), A Próxima Vítima (1995), Da Cor do Pecado (2004), Passione (2010-2011), Cheias de Charme (2012), Saramandaia (2013), Sol Nascente (2016-2017) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).