Ouvindo...

Johnny Cash canta ‘Barbie Girl’ por IA e fãs ficam revoltados; ouça versão

‘Onda Barbie’ não agradou alguns fãs do rei do country

Johnny Cash canta ‘Barbie Girl’ e incomoda fãs

O mundo inteiro vive uma “onda Barbie” por causa do filme da cineasta Greta Gerwig. Porém, nem todo mundo está curtindo a ideia de deixar tudo rosa ou com a “cara” da boneca. Recentemente, a música “Barbie Girl”, hit da banda Aqua, ganhou um novo intérprete. Trata-se de Johnny Cash (1932-2003), conhecido como o rei da música country.

Morto há 20 anos, graças à IA (Inteligência Artificial) foi possível fazer com que o artista interpretasse a canção - que virou febre nos anos 90 e início dos anos 2000. Agora com o filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, a canção voltou com força. Apenas neste primeiro semestre no Brasil, a música apresentou aumento de 217% no Spotify.

A nova produção foi feita pelo canal no YouTube “There I Ruined It”, que traz como descrição a mensagem: “Eu destruo com amor suas músicas favoritas”. E, de fato, para alguns fãs, eles conseguiram este feito.

Por outro lado, teve quem ficasse impressionado pelo efeito reproduzir a voz do cantor. “As coisas que a IA pode fazer hoje são simplesmente insanas. O fato de podermos não apenas recriar vozes, mas também o tom é incrível para mim”, disse uma pessoa.

Além de cantor e compositor, Johnny Cash foi um ator estadunidense que era conhecido pelos fãs como “O Homem de Preto”. Com a voz grave e considerada única, o artista é um dos mais influentes do século passado e um ícone da música country.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.