Impulsionado pelo filme
O dado leva em consideração o primeiro semestre de 2023. Além da canção eternizada na voz da brasileira, a música da Aqua também apresentou crescimento considerável neste período, com aumento de 217%. As informações são do streaming de áudio e foram enviadas com exclusividade à Itatiaia.
O pico de streams das duas canções ocorreu em períodos diferentes. O Spotify registrou mais de 11 mil streams na música “Sou a Barbie Girl” no dia 1º de janeiro de 2023 e mais de 12 mil streams na canção “Barbie Girl” em 6 de abril de 2023.
Nessa quarta-feira (19), Kelly Key celebrou a entrada da música para a playlist das 50 principais dos Reels do Instagram. “É fascinante como uma música pode transcender gerações e ainda inspirar tantas pessoas. Só posso me sentir grata por todo carinho sempre, estou de olho em todos os reels que vocês estão criando”, escreveu.
O filme estreou nesta quinta-feira (20) nos cinemas de todo o mundo. Em Belo Horizonte, o
Entenda por que ‘Barbie Girl’ não é trilha do filme
Não é tão difícil compreender o motivo de o hit ser desprezado pelo filme, que vem sendo bastante elogiado pela crítica.
Em “Barbie Girl”, a personagem cede a todas as vontades de Ken, que a controla e diz que ela é o “brinquedo dele”. Em alguns trechos, a música diz: “eu sou uma loirinha bobinha num mundo de fantasia” e em outro “posso agir como uma estrela, posso implorar de joelho”.
Apesar disso, fãs sentiram falta da música na trilha do filme. Por isso, apesar de o representante da vocalista da banda, Lene Nystrøm, afirmar no ano passado que “Barbie Girl” não estaria no filme, uma nova versão da música foi lançada. “Barbie World”, uma parceria de Nicki Minaj e Ice Spice.
Não é idêntico ao original, mas a banda é creditada. Outros artistas compõem a trilha sonora do filme, incluindo Dua Lipa, as sensações virais do K-Pop Fifty Fifty, Ava Max, Charli XCX e Lizzo.