Ouvindo...

Dia Internacional da Amizade: relembre famosos que se tornaram inimigos e até saíram no tapa

Brigas ganharam novos capítulos em músicas e até na Justiça

Anitta e Ludmilla não se falam desde 2020

Discussões nas redes sociais, indiretas em músicas e até troca de agressões em público. Alguns famosos, que antes eram amigos, já expressaram seu ranço por outros em diversas situações. Nesta quinta-feira, 20 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Amizade, e nós relembramos quais celebridades não se falam mais e por qual motivo.

Anitta e Ludmilla

Anitta e Ludmilla já se estranharam algumas vezes. O conflito mais recente entre elas ocorreu após o lançamento de “Onda Diferente”, uma parceria entre a dupla, Papatinho e Snoop Dogg. O gatilho foi justamente a canção. Após Ludmilla perceber que Anitta aparecia creditada como uma das autoras da música, ela expôs várias situações que a incomodavam e contou com apoio da esposa, Brunna Gonçalves.

Com direito a vídeo, Ludmilla expôs conversas que teve com Anitta. “Tem coisas acontecendo há muito tempo, eu tô entalada há muito tempo, agora os outros dando de maluca na internet [...] Isso é a pontinha do iceberg”, disse a cantora.

Para homenagear a ex-amiga, Ludmilla lançou a música “Cobra Venenosa”. Parte da letra diz: “Cobra invejosa, não sai do lugar. Fica me difamando, pra poder me atrapalhar”.

Em abril de 2022, a cantora parabenizou Anitta pela apresentação de “Onda Diferente” no Coachella. No entanto, elas não se seguem mais nas redes sociais desde a confusão.

Belo e Denilson

Amigos, amigos, negócios à parte. Belo e Denilson protagonizam uma briga há décadas. O motivo? Dinheiro. Denilson era gerente do grupo Soweto, que tinha Belo como vocalista. Porém, em 2000, a parceria foi encerrada após o cantor deixar a banda e iniciar carreira solo. O ex-atleta então processou o músico por quebra de contrato e, quatro anos depois, o artista foi condenado a pagar uma indenização ao pentacampeão. A dívida supera R$ 7 milhões.

Bebeto e Romário

Por divergências políticas, os craques do tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1994, Bebeto e Romário, não se falam mais. Os dois trocaram farpas em entrevistas, com direito até a ataques etaristas. “Ele foi [meu maior parceiro], mas não é mais. Me traiu na política. Pulou [de galho]. Tem algumas coisas na vida que eu levo para sempre, dentro e fora da política. Todos os dias tem uma, mas quando é com um cara que você gosta e tem uma relação de amizade em todos os sentidos, é triste”, disse Romário, que é senador, ao “Podcast do Garotinho” em maio deste ano.

Ao UOL, Bebeto rebateu: “Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está ficando velho e acho que está ficando esclerosado, falando muita besteira. Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polêmicas. Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele”, disparou.

Nicki Minaj e Cardi B

Rappers e estouradas nos Estados Unidos (EUA) e no mundo. Nicki Minaj e Cardi B possuem muitas afinidades e tinham tudo para serem amigas, mas não são. Em setembro de 2018, as duas brigaram feio, com direito a arremesso de salto e com uma delas ferida.

De acordo com o TMZ, a dupla já troca indiretas desde março de 2017. Naquele ano, Cardi B postou um vídeo nas redes sociais e Nicki Minaj curtiu um comentário de uma pessoa debochando dela. Porém, depois a reação sumiu.

Além disso, elas colecionam músicas que seriam indiretas uma para a outra. Dentre elas, “No Flags” (Nicki Minaj) e No Limit (Cardi B). Para surpresa dos fãs, a dupla apareceu junta em “Migos”, porém, pelo refrão, eles sentiram que elas “estavam duelando”.

Porém, a briga ficou ainda mais clara em 2018, quando, segundo o TMZ, Cardi B chegou à mesa de Nicki e a chamou de “covarde”. As duas começaram a discutir e a cantora de “No Flags” arremessou um sapato na rival, que ficou com um galo na cabeça. Em outras versões da briga, existe a que Cardi foi até o local jogar “as mentiras de Nicki”.

Xuxa e Mara Maravilha

Xuxa chegou a ficar sem falar com Mara Maravilha por divergências políticas, mas recentemente a “treta” ganhou um novo capítulo. É que Mara não foi convidada para cantar com Eliana, Angélica e Xuxa no “Criança Esperança”. Na ocasião, ela justificou que não recebeu o convite por não ser “loirinha” e alfinetou as também ex-apresentadoras infantis.

“Não sou loirinha e nem faço perfil de paquita, coitadinha de mim. Só me resta fazer uma doação para o Teleton, ops Criança Esperança”, comentou Mara em uma publicação da página “Beyoncé Destruidora”.

Mariah Carey e Jennifer Lopez

Foi Mariah Carey que expôs sua rixa com Jennifer Lopez. Em seu livro de memórias, The Meaning of Mariah, a cantora explicou que a briga iniciou quando ela lançou o filme “Glitter”. À época, ela foi criticada por causa do roteiro e da trilha sonora.

Ela atribuiu as críticas ao seu ex-marido Tommy Mottola e mencionou J-Lo. “Tommy ficou furioso quando cortei as cordas que ele usava para me manipular. Ele não queria permitir que eu tivesse um grande sucesso depois de deixá-lo com a Sony. Ele não ia me deixar ou deixar ‘Glitter’ brilhar.”

“Depois de ouvir minha nova música, usando o mesmo sample que usei, a Sony se apressou em fazer um single para outra artista feminina de sua gravadora (que eu não conheço)”, disparou. A cantora em questão é J-Lo, que lançou o hit I’m Real.

Mariah procurou Ja Rule, que decidiu trabalhar com J-Lo. “Ele foi convidado a colaborar em dueto no álbum da mesma artista feminina, me apressando a refazer a música”, disse. A artista completa: “E depois de toda essa m*rda, Loverboy acabou sendo o single mais vendido de 2001 nos Estados Unidos. I’m Real (Eu sou real)!”, disse, ironizando o nome da canção da artista.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.