A atriz de novelas Andrea Evans morreu aos 66 anos em decorrência de um câncer em sua casa em Pasadena, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), no último domingo (9). A informação foi confirmada pelo The Times, que recebeu a notícia do próprio empresário da artista, nessa segunda-feira (10).
Andrea foi diagnosticada com câncer de mama. “Tenho trabalhado com Andrea nos últimos sete anos”, disse Nick Leicht. “Ela era um tremendo talento e uma alegria absoluta para trabalhar”, acrescentou.
Evans, que ganhou fama por interpretar Tina Lord na novela “One Life to Live”, da ABC, de 1979 a 1981 e depois de 1985 a 1990, coleciona duas indicações ao Emmy.
Em 1990, ela parou de atuar após ser perseguida e receber ameaças de morte. Por causa disso, a estrela de Hollywood ficou quatro anos longe dos holofotes. Em entrevista à People em 2008, ela disse que o caso “a mudou para sempre”.
Após o hiato, Evans apareceu nos filmes “Um Tira Sem Vergonha” (1994) e “O Sorveteiro” (1995). Depois, ela voltou a atuar em novelas. No streaming, ela interpretou Patty Walker na série “The Bay”, que está disponível na HBO MAX.
A atriz nasceu em 18 de junho de 1957, em Aurora, Illinois, nos EUA. Em Hollywood, ela estreou em 1978 como figurante no filme de terror “The Fury” e com um pequeno papel na minissérie “The Awakening Land”. Evans deixa seu marido, Stephen Rodriguez, e sua filha, Kylie.