Madonna, de 64 anos, teria deixado uma lista com regras sobre “como administrar seu legado após sua morte”. O objetivo é que suas músicas e imagem - ainda mais em época de inteligência artificial (AI) em alta - não sejam usados visando apenas o lucro. As informações são do The Sun.
Ainda em recuperação após sofrer uma “infecção bacteriana grave”, a Rainha do Pop listou o que pode ou não ser feito depois que ela falecer. Dentre os pedidos, está a proibição do uso de holograma, no qual a fonte definiu como “truque barato” e que pode “manchar” o legado da artista.
“Com exceção do ‘Abba Voyage’, o uso de hologramas para dar vida aos artistas tem sido questionável, para dizer o mínimo. A turnê do holograma de Whitney Houston foi reprovada pelos críticos e Madonna se recusa a permitir que chefes famintos por dinheiro façam o mesmo com ela”, comentou a fonte.
“Ela passou toda a sua vida dando ordens e mantendo a relevância cultural – e não há chance de ela deixar todo o seu trabalho duro ser manchado”, completou em entrevista ao The Sun.
Além disso, a cantora não quer que sua propriedade intelectual seja “desperdiçada” entre membros da família e, por isso, os direitos de todas as suas faixas serão igualmente divididos entre os seus seis filhos: Lourdes, de 26 anos, Rocco, de 22, David, de 17, Mercy, de 17; e as gêmeas Stella e Estere, de 11.
Conforme o jornal, Madonna também pretende deixar royalties da música para o seu empresário Guy Oseary, que sempre esteve com ela nos bons e maus momentos.
Saúde
Madonna deixou fãs preocupados após ser encontrada inconsciente em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), no dia 24 de junho. A rainha do Pop, de 64 anos, chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital devido a uma “infecção bacteriana grave”, mas recebeu alta na mesma semana e se recupera em casa.
No dia 28 de junho, o empresário de Madonna, Guy Oseary, disse que a cantora estava lutando contra uma grave infecção bacteriana. “Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos. Espera-se uma recuperação completa. Neste momento precisaremos pausar todos os compromissos, inclusive a turnê. Compartilharemos mais detalhes com você assim que os tivermos, incluindo uma nova data de início para a turnê e para shows remarcados”, contou.
Apreensivos, fãs pediram atualização do quadro de saúde da cantora à Rosie O’Donnell em foto postada por ela no dia 3 de julho, que mostra as duas nos bastidores do filme “Uma Equipe Muito Especial” (1992).
No longa, Madonna interpreta a dançarina Mae Mordabito e Rosie faz a melhor amiga dela, Doris Murphy. Conforme a comediante, Madonna está “bem” e “se recuperando em casa”. O’Donnell disse: “Ela está se recuperando em casa - ela é muito forte em geral”.