Prova do Líder do BBB 26 mobilizou médicos para dois Camarotes; saiba quais

Durante disputa da primeira prova de resistência da competição, dois participantes precisaram ser socorridos pela equipe médica

Solange se machucou durante disputa

A primeira Prova do Líder do BBB 26, que está sendo disputada há mais de 10 horas, já rendeu dois atendimentos médicos - ambos para participantes do grupo Camarote. A dinâmica precisou até ser pausada por conta do estado de saúde de um dos participantes.

Solange se machuca

A primeira competidora a precisar ser socorrida foi Solange Couto que se machucou durante a prova de resistência. Já na segunda rodada da disputa de resistência, a atriz alegou que sua perna estava sangrando.

“Está sangrando, esfolei e não sei aonde. Tirei uma lasquinha”, anunciou a sister. Participantes próximos dela perguntaram se estava doendo e se ela conseguiria continuar no jogo.

“Tá ardendo um pouco, mas nao dá pra morrer. As tripas nao vão sair por aqui”, respondeu. Em seguida, ela pediu apoio ao dummie (personagem do BBB que ajuda nos bastidores do reality show). “Dummie, está escorrendo sangue aqui”, alertou Solange. A produção, por sua vez, pediu que a atriz aguardasse para ser orientada.

Convulsão de Henri Castelli

Na manhã desta terça-feira (14), o ator Henri Castelli sofreu uma convulsão ao vivo e precisou ser socorrido às pressas pela equipe médica.

Ao vê-lo convulsionando, todos os participantes, que estavam na disputa, entraram em desespero. “Gente, ele tá dando convulsão! Médico”, disse Babu, enquanto Marciele cobria o rosto, e Sarah gritava desesperada. “Médico, por favor, ele está virando o olho”, comentou Jonas. Logo, médicos entraram no local.

Henri Castelli sofreu convulsão ao vivo em prova

Algum tempo depois, a produção alertou os demais participantes sobre o estado de saúde do ator, que já está consciente e recebeu atendimento. “Todas as providências médicas foram tomadas”, alegou o Big Boss.

Após Henri ser retirado, Sarah revelou: “Tinha um minuto que ele queria desistir. Ele acabou de falar pra mim que queria desistir”.

“Por isso, que achei que ele tinha pulado de propósito”, destacou Jonas. Durante a prova, que retornou a poucos minutos, Jonas ficou em choque. “Nunca tinha visto isso na minha frente”, disse ele, e Cowboy emendou: “Foi bem forte”.

Cowboy, Sarah e Marciele ficaram bastante emocionados. Ainda não se sabe se Henri retorna ao BBB 26.

Seguem na Prova do Líder:

  • Sarah Andrade (veterana)
  • Edílson Capetinha (camarote)
  • Alberto Cowboy (veterano)
  • Breno (pipoca)
  • Jonas Sulzbach (veterano)
  • Marciele (pipoca)
Leia também

Prova do Líder - entenda a dinâmica

A primeira Prova do Líder — de resistência — do BBB 26 começou na noite desta terça-feira (13). Todos os 21 participantes confinados participaram da disputa.

Cada jogador fica em um trampolim ao redor de uma piscina cheia de produtos. Quando a campainha tocar, eles devem correr, se jogar na piscina e escolher um produto no local. Vale qualquer um.

Depois da escolha, o participante deve posicionar o cartão no nicho à sua frente. O número do nicho é o mesmo do trampolim de onde ele saiu. Um cronômetro no telão indica o tempo limite para fazer isso.

Se mais de uma pessoa escolher o mesmo produto, ganha quem posicionou o cartão primeiro. Sensores registram o tempo exato de cada jogada.

Vantagens da rodada:

O vencedor descansa na caixa do Mercado Livre na rodada seguinte.

Rodadas eliminatórias:

Em algumas rodadas, além do descanso, o vencedor pode eliminar um concorrente da prova. Só não vale eliminar quem estava descansando na rodada anterior.

Após cada rodada, o telão mostra a contagem regressiva para o retorno aos trampolins, e os jogadores precisam apertar o botão para marcar seu posicionamento.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...