Ouvindo...

‘Não há garantia que vá viver’, diz Suplicy após visitar Zé Celso

Dramaturgo teve mais da metade do corpo queimado durante incêndio nessa terça (4)

Zé Celso segue internado em estado grave

O diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, segue internado em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele, que tem 86 anos, teve 53% do corpo queimado durante um incêndio em seu apartamento na madrugada de terça-feira (4). À Folha de S.Paulo, o deputado estadual (PT-SP) Eduardo Suplicy explicou que “não há garantia de que Zé Celso vá viver”.

Ao jornal, o deputado contou que conversou com a médica Roberta Vieira, que atualizou o estado de saúde do dramaturgo. Apesar da condição grave, ele explicou que a equipe está fazendo de tudo para que ele se recupere.

Durante a visita, Zé Celso estava desacordado e com máscara respiratória. Conforme o deputado, “não se sabe quanto tempo ele ainda vai ficar desacordado”.

Como não conseguiram conversar, Suplicy deixou uma mensagem para o dramaturgo, que é seu amigo há muitos anos. “Estou rezando para Jesus, Nossa Senhora, São José, pedindo a força dos orixás para que lhe deem toda força”, diz o texto.

Incêndio

Marido de Zé Celso, o ator Marcelo Drummond contou à Folha que acredita que o incêndio tenha iniciado no aquecedor do quarto do fundador do Teatro Oficina. Os dois moram no mesmo prédio, porém em apartamentos diferentes. Além deles, os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt ficaram feridos, mas não estão em estado grave.

Drummond foi encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde segue em observação por inalar monóxido de carbono. Diferente de Zé Celso, ele não sofreu queimaduras. Por outro lado, Victor se queimou no momento em que retirou Zé Celso do fogo.

O incêndio está sendo investigado pelo 36º Distrito Policial em Vila Mariana.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.