O cachê do cantor Belo na Dança dos Famosos, da Rede Globo, foi penhorado pela Justiça de São Paulo por causa de uma dívida do artista com o ex-jogador de futebol Denílson, que trabalha como comentarista. A decisão do juiz Carlo Mazza Brito Melfi, da 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo (SP), é da noite de sexta-feira (16).
O cantor e o ex-jogador têm uma disputa judicial que se arrasta há mais de 20 anos. Denílson gerenciava o grupo de pagode Soweto, do qual Belo fazia parte. Porém, o artista deixou o grupo para investir na carreira solo, no ano 2000, quebrando o contrato com o então atleta.
Belo reconhece uma dívida de cerca de R$ 5 milhões, Já Denílson cobra valor superior. Na decisão, o juiz mandou oficiar a Rede Globo sobre a penhora e também determinou a nomeação de um contador para calcular o valor atualizado da dívida.
A defesa do cantor tentou evitar a penhora, mas o argumento não foi aceito pelo magistrado. “A alegação do executado [Belo] de que os valores seriam direcionados a execuções trabalhistas não se sustenta, por não haver aqui concurso de credores”, afirmou o juiz no despacho.
O pedido da defesa do ex-jogador tinha sido feito em maio à Justiça. No domingo (18), Belo foi eliminado do quadro Dança dos Famosos.
A reportagem tenta contato com as defesas de Belo e Denílson.