Ouvindo...

Katherine Heigl abre o jogo sobre cancelamento e revela motivo da saída de Grey’s Anatomy

Atriz que interpretou Izzie Stevens explicou decisão em conversa com Ellen Pompeo, que vivia a protagonista Meredith Grey

Katherine Heigl e Ellen Pompeo no quadro Actors on Actors

As atrizes Ellen Pompeo e Katherine Heigl, conhecidas pelos papéis das médicas Meredith Grey e Izzie Stevens na série Grey’s Anatomy, se reuniram para uma participação no quadro Actors on Actors, da Variety. Anos depois do último encontro no set da série de Shonda Rhimes, elas comentaram a saída da produção.

“Quando Izzie saiu da série, foi emocionante para todos. Tinha tanta coisa acontecendo”, confessou Pompeo. Personagem principal de Grey’s, ela viveu o papel da médica Meredith por quase 20 anos e, após a 19ª temporada da produção, decidiu deixar a série. A artista ainda vai fazer aparições breves, mas saiu do elenco regular.

Katherine Heigl decidiu deixar Grey’s durante a sexta temporada, pouco tempo se envolver em uma polêmica que incluiu críticas públicas sobre a série. “Eu estava em um nível muito alto de ansiedade então, para mim, é um pouco confuso. Demorei anos para aprender a lidar com isso, para dominar bem. Não posso dizer que dominei, mas trabalhei nesse tipo de ansiedade e medo”, revelou a intérprete de Izzie Stevens.

“Eu sou sempre o cara mau, pessoas gostam que eu seja o cara mau e eu gosto de entregar isso”, confessou Heigl, que detalhou o período de cancelamento que viveu em Hollywood durante obate-papo com a ex-colega de cena. “Há dois papéis em que as mulheres se encaixam: a vítima ou a vilã. As mulheres que são vítimas só são vítimas por não ter coragem de ser o vilão”, completou Pompeo.

Após vocalizar problemas em produções, incluindo Grey’s, Katherine Heigl foi taxada como “difícil de lidar” e ficou afastada das telas por um período. “O sucesso da série me atingiu e eu senti uma confiança emprestada. Eu comecei a ficar meio tagarela porque tinha muito a dizer e não concordava com certos limites sendo ultrapassados”, disse a atriz.

“Eu fui tão ingênua, eu peguei meu pedestal, subi nele, e tinha algumas coisas a dizer. Me senti tão empolgada por isso que peguei um megafone, mas nenhuma parte de mim imaginava uma reação ruim”, afirmou Heigl. “Eu passei a maior parte da minha vida - acho que isso acontece com a maioria das mulheres - no ‘modo de agradar’. É desconcertante sentir que desagradou todo mundo e essa não era minha intenção, mas eu tinha coisas a dizer”, destacou durante o Actors on Actors.

“Você foi um pouco adiantada, porque lançaram essa coisa na qual todo mundo tem seu pedestal, megafone e um sinal azul. É chamado de Twitter”, disse Pompeo. “Todo mundo tem uma opinião agora. O mundo todo pode criticar tudo e está tudo bem, mas quando você fez isso, eles não gostaram. Você é gostosa demais, Heigl, eles não conseguiram aguentar”, brincou a atriz.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.