Um ex-chef de cozinha de um hotel de luxo invadiu a casa do ator britânico Benedict Cumberbatch e fez ameaças à família do artista. Jack Bissell, de 35 anos, entrou armado com uma faca de peixe na casa de £$ 3,5 milhões (R$21,6 milhões) do intérprete de “Doutor Estranho” e gritava dizeres como: " Eu sei que você mudou para cá! Espero que tudo seja queimado”. O ataque aconteceu no início deste ano.
O homem entrou pelo portão ferro do jardim da residência, arrancou o interfone da parede e fez várias ameaças ao ator. Cumberbatch, sua esposa e seus três filhos estavam em casa no momento em que o ex-chefe invadiu o local.
Uma fonte contou ao Daily Mail que a família estava com muito medo e achou que Bissel conseguiria entrar na casa e feri-los. “Felizmente a situação não chegou a esse ponto. Benedict e Sophie estão sem dormir há algumas noites, se preocupando que eles podem ser alvos [de ataques] novamente”, explicou a fonte.
O ex-chef conseguiu fugir da cena do crime, mas os policiais locais conseguiram identificá-lo pelo DNA que estava no interfone. Bissell foi julgado pela corte Wood Green Crown no início deste mês e foi multado em £$ 250 (R$1500). Também foi aplicada uma ordem de restrição de três anos, que baniu o ex-chefe de cozinha de se aproximar da área da casa de Cumberbatch e da família do ator.
Não se sabe os motivos que levaram Bissel atacar a residência de Cumberbatch e ele não se defendeu na corte, se declarando culpado.
(Sob supervisão de Mariana Cavalcantti)