Ouvindo...

Remake de Renascer: Klara Castanho é cotada para ser jovem sedutora vivida por Adriana Esteves há 30 anos

Atualmente contratada pela Netflix, Klara Castanho é cotada para papel principal em remake que está sendo estudado pela Globo

Klara Castanho e Adriana Esteves, como ‘Mariana’ em ‘Renascer’

Klara Castanho, de 22 anos, pode protagonizar a próxima novela das nove da TV Globo. Acredita-se que um remake de “Renascer”, escrito por Bruno Luperi, substitua “Terra e Paixão”, que estreou no dia 8 de maio nas telas da emissora. A Ângela Cordeiro da série “Bom dia, Verônica”, da Netflix, deverá dar vida à Mariana - personagem que rendeu críticas a Adriana Esteves em 1993. À época, a eterna Carminha de “Avenida Brasil” tinha 23 anos. As informações são do “Notícias da TV”.

Em “Renascer”, Mariana conquistou o coração de João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antonio Fagundes). Ambos os atores faziam pai e filho na trama. Esteves foi detonada à época, chegou a entrar em depressão e até recusou outro papel em novela.

Em entrevista ao “Correio” há dois anos, ela admite: “essa personagem foi dificílima para mim na época. Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Mas acho que consegui”. Porém, após o término, ela sentiu vontade de se dedicar ao teatro.

A atriz só voltou às telas dois anos depois da trama na série “Decadência”, em 1995. Posteriormente, em 1997, ela entrou para o elenco de “A Indomada”. Com o passar do tempo, Adriana conquistou prêmios e se tornou uma das atrizes mais consagradas do país. Dentre os papéis de sucesso, estão Carminha de “Avenida Brasil” (2012), Thelma de “Amor de Mãe” (2020-2021) e Catarina de “O Cravo e a Rosa” (2000).

Klara possui no currículo seis novelas, três séries e sete filmes. No entanto, apesar do interesse em ter ela em “Renascer”, o contrato com a Netflix e as gravações da terceira temporada de “Bom Dia, Verônica” podem dificultar este processo. A previsão é de que “Renascer” comece a ser gravada em setembro.

Além disso, a Globo orienta que diretores priorizem atores já contratados pela emissora. Conforme o “Notícias da TV”, o veículo possui 66 atores com contratos de exclusividade. Há cinco anos, a emissora contava com 1.540 talentos distribuídos entre atores, autores e diretores de novelas e séries.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.