Ouvindo...

Em hospital, Simony chora e desabafa: ‘não quero perder minha fé'

Simony iniciou um novo tratamento contra o câncer de intestino no início do mês

Simony chora durante sessão de psicodançaterapia em hospital

Simony, de 46 anos, postou um vídeo emocionante nas redes sociais nessa quarta-feira (17). Enquanto recebia uma aula de psicodançaterapia, terapia que consiste em usar a dança para expressar sentimentos, a cantora começou a chorar e contou não ser “forte o tempo todo”. A artista realiza desde o início do mês novas sessões de radioterapia e imunoterapia para tratamento de um câncer de intestino.

A cantora escreveu: “Eu não quero ser forte o tempo todo. Eu quero apenas não perder minha fé. Eu quero ter pensamentos leves. Quero viver cada segundo. Que bom poder chorar. Limpar a alma”.

“Meu choro é de agradecimento a Deus, por ter uma equipe maravilhosa, por ter a possibilidade de me tratar. Com a certeza que a vitória é certa. Eu quero ser apenas um canal de amor e luz pra você que também está passando por isso. Muitas vezes nessa vida nós somos o remédio da vida de outras pessoas”, acrescentou.

Ela finalizou agradecendo toda a equipe, além da família, incluindo o marido Felipe Rodriguez, sua mãe, Mari Benelli, e seus filhos, Aysha Benelli, Ryan Eduardo, Pyetra Benelli e Anthony Silva.

Em dezembro de 2022, Simony havia anunciado o fim do tratamento contra o câncer. No dia 10 de abril ela esteve no “Encontro”, da TV Globo, onde falou sobre a doença e contou que exames mostraram que ela estava curada. No entanto, iria repeti-los. No dia 27 daquele mesmo mês, o médico que acompanha a artista afirmou que ainda havia “pontos da atividade da doença” e, por isso, ela voltaria a fazer sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.