Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros Júnior, se manifestou nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (15) após receber a informação de que não houve falha humana na queda do avião que matou
Ela usou o emoji de mãos em oração ao compartilhar uma postagem que nega que o pai teria alguma responsabilidade sobre a queda do avião. No dia 5 de novembro de 2021, quando ocorreu o acidente, Vitória lamentou a morte do pai nas redes sociais.
“Meu maior medo era te perder, agora já não tenho mais medo de nada. Estamos juntos sempre”, escreveu à época.
No acidente aéreo, além da cantora e do piloto, morreram o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor da artista, Henrique Ribeiro, e o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias Filho.
Divergência
Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça,
Segundo o documento da Aeronáutica, no que diz respeito ao perfil de aproximação para pouso, “houve uma avaliação inadequada acerca de parâmetros da operação da aeronave, uma vez que a perna do vento foi alongada em uma distância significativamente maior do que aquela esperada para uma aeronave de ‘Categoria de Performance B’ em procedimentos de pouso sob VFR”, diz o documento.
A aeronave de pequeno porte caiu em uma cachoeira de Piedade de Caratinga, próximo ao acesso da BR-474, na região do Vale do Rio Doce, no dia 5 de novembro de 2021. Horas depois do acidente, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que Marília Mendonça estava entre as vítimas.
Com informações de Luís Otávio Peçanha, Enzo Menezes e Larissa Ricci