Ouvindo...

Jamie Foxx foi quem anunciou fim aposentadoria de Cameron Diaz para novo filme da Netflix

Ator está há mais de um mês hospitalizado

Cameron Diaz teria voltado ao set de filmagens a pedido de Jamie Foxx

Jamie Foxx, de 55 anos, foi um dos responsáveis por fazer Cameron Diaz, de 50, abrir mão da aposentadoria após um hiato de oito anos. Foi o próprio astro de “Django Livre” que anunciou o retorno da atriz aos sets de filmagens. “Cameron, espero que você não esteja bravo por eu ter gravado isso, mas não há como voltar atrás agora”, escreveu Jamie no dia 29 de junho de 2022.

No vídeo publicado pelo ator, ele mostra a conversa que teve com Cameron e o jogador de futebol americano Tom Brady - que também havia anunciado a aposentadoria e, em 40 dias, optou por voltar ao esporte. “Me sinto animada, mas não sei como fazer isso, sabe?”, comenta a atriz. Foxx então convida Brady para a ligação.

“Estava conversando com Jamie e ele disse que você precisa de algumas dicas sobre como se desaposentar. Sou relativamente bem-sucedido nisso”, brincou Brady na ocasião.

Cameron protagoniza “Back in Action”, em tradução livre “De Volta a Ação”, novo filme da Netflix, ao lado de Jamie. Os atores estiveram juntos, inclusive, no último filme gravado pela atriz, Annie (2014). No entanto, há poucos dias de finalizar a gravação, o ator sofreu uma “complicação médica”.

O retorno de Cameron seria breve, afinal, existem especulações de que este seja o último filme gravado por ela. Pelo menos é o que disseram fontes do Daily Mail em março. “Esses dias de trabalho consecutivos de 10 horas têm sido demais para ela e ela odeia ficar longe de Raddix (filha dela, de 3 anos)”, contou.

Ainda naquele mês, Jamie teria tido um estresse no set, que levou à demissão de um produtor executivo, dois diretores e seu motorista. Porém, o motivo ao certo não foi revelado. No entanto, eles comentaram que ficariam “incrivelmente surpresos se isso causasse alguma tensão entre Jamie e Cameron”.

Filme

Cameron Diaz foi vista em abril no set de filmagens de “Back in Action” em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos (EUA), com um suposto dublê de Jamie Foxx. As informações são do “E! Online”. Na foto divulgada pelo portal, é possível ver um ator com características semelhantes a Jamie, como estatura, cabelos e tom de pele.

Com Jamie hospitalizado, ainda não há previsão do retorno dele ao filme. “Os médicos estão fazendo mais exames e querem ter certeza absoluta de que ele ficará bem antes de permitir que ele deixe o hospital”, relatou uma das fontes da People. Para isso, Foxx está sendo aconselhado a “manter seu nível de estresse baixo”. Na semana passada, um neurologista renomado teria sido acionado para realizar exames no ator. O ator teria sido reanimado após dar entrada desacordado no hospital, de acordo com o Radar Online. Agora, conforme a People, Jamie “está estável” e não corre risco de morrer.

Sobre a internação, uma pessoa próxima alega que, para Jamie, ali era o “último lugar” que ele gostaria de estar. “Ele tem muitos projetos em andamento”, comenta. “Ele faz as coisas; ele é focado e astuto. O que aconteceu com ele clinicamente é grave o suficiente para mantê-lo no hospital”, completa.

Apesar de “estável” e de a família esperar que o ator se recupere completamente, eles também se preparam “para o pior”. “O pessoal de Jamie está dizendo que ele está bem e melhorando, enquanto os médicos tentam chegar ao fundo de seus problemas - mas ele não ficaria em um hospital por tanto tempo se estivesse perto de tudo bem”, disse uma pessoa ao Radar Online.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.