Ouvindo...

Linha Direta: saiba o tema do segundo episódio do programa

Episódio de hoje revisita um crime de estupro coletivo ocorrido há 11 anos, que chocou o país

Pedro Bial comanda o ‘novo’ Linha Direta

Após relembrar o caso Eloá, o programa “Linha Direta” desta quinta-feira (11) revisita o crime de estupro coletivo que aconteceu em uma festa de aniversário em Queimadas, no interior da Paraíba, em fevereiro de 2012.

À época, cinco mulheres foram abusadas sexualmente por um grupo liderado pelos anfitriões da festa. Duas delas morreram: a professora Izabella e a recepcionista Michele. O crime chocou a pequena cidade que tem quase 45 mil habitantes.

Durante as investigações, a polícia conseguiu entender com a ajuda de uma das sobreviventes como tudo aconteceu. O grupo simulou um assalto no local do evento para violentar as mulheres. Os dez envolvidos foram julgados e condenados, no entanto, um deles está foragido.

O programa conversou com parentes das vítimas e uma das sobreviventes. A roteirista e repórter Camila Appel, que esteve em Queimadas, também colheu novas informações. Ainda neste episódio, são levantados dados sobre o crime de estupro no Brasil, que chamam atenção: oito em cada dez crimes de estupro são cometidos por conhecidos das vítimas.

O Linha Direta - que é apresentado por Pedro Bial - vai ao ar todas às quintas-feiras, às 23h10, na TV Globo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.