Ouvindo...

Alec Baldwin retoma filmagens de ‘Rust’ após tiro fatal em set

Diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchi morreu após ser atingida por um tiro em set de filmagens

Ator voltou a gravar longa neste fim de semana

O ator Alec Baldwin, de 65 anos, voltou ao set de gravações de “Rust” após as acusações de homicídio culposo contra ele serem retiradas. Com roupas do personagem, ele apareceu em cena segurando uma espingarda pelo cano em Montana, do Novo México. As informações são do “Page Six”.

A produção foi interrompida, inicialmente, após a pistola do ator disparar uma bala de verdade durante as gravações e atingir a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, no dia 21 de outubro de 2021. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O diretor Joel Souza, de 49, também se feriu. Conforme o “Page Six”, ele é um dos poucos membros da equipe original a seguir da produção do filme.

As acusações contra o ator foram retiradas na quinta-feira (20). Em fevereiro, ele negou ter puxado o gatilho da arma e se declarou inocente. Porém, algumas informações ainda não foram esclarecidas, como, por exemplo, envolvendo a encarregada de armas do filme, Hannah Gutierrez-Reed.

“Estamos satisfeitos com a decisão de arquivar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente”, disseram seus advogados Nikas e Alex Spiro em comunicado ao The Post na semana passada.

Baldwin poderia pegar até cinco anos de prisão, que mais tarde foi reduzido para 18 meses, por homicídio culposo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.