Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, a partir das 16h, sobre o cancelamento do espetáculo .m.a.n.i.f.e.s.t.a., da Companhia de Dança Palácio das Artes.
A apresentação tinha previsão de acontecer em março deste ano, mas foi cancelado devido a denúncias por parte dos envolvidos com a produção. Eles alegam que foram censurados por parte do Governo do Estado. Além disso, o diretor da Companhia de Dança do Palácia das Artes, Cristiano Reis, foi exonerado.
O espetáculo .m.a.n.i.f.e.s.t.a., estreou em novembro de 2022 para celebrar os 50 anos da Companhia de Dança Palácio das Artes e o centenário da Semana de Arte Moderna.
A Fundação Clóvis Salgado divulgou uma nota dizendo que o contrato determinava que o espetáculo seria apresentado apenas nos dias 5 e 6 de novembro do ano passado e que, “a qualquer momento, havendo disponibilidade de novos recursos orçamentários e financeiros, poderá ser remontado em Belo Horizonte ou em outro local dentro ou fora do Estado”
Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha