Ouvindo...

Comissão de Cultura da ALMG irá debater denúncia censura em espetáculo de dança

O espetáculo .m.a.n.i.f.e.s.t.a., estreou em novembro de 2022 para celebrar os 50 anos da Companhia de Dança Palácio das Artes e o centenário da Semana de Arte Moderna

O espetáculo está marcado para esta quarta-feira

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, a partir das 16h, sobre o cancelamento do espetáculo .m.a.n.i.f.e.s.t.a., da Companhia de Dança Palácio das Artes.

A apresentação tinha previsão de acontecer em março deste ano, mas foi cancelado devido a denúncias por parte dos envolvidos com a produção. Eles alegam que foram censurados por parte do Governo do Estado. Além disso, o diretor da Companhia de Dança do Palácia das Artes, Cristiano Reis, foi exonerado.

O espetáculo .m.a.n.i.f.e.s.t.a., estreou em novembro de 2022 para celebrar os 50 anos da Companhia de Dança Palácio das Artes e o centenário da Semana de Arte Moderna.

A Fundação Clóvis Salgado divulgou uma nota dizendo que o contrato determinava que o espetáculo seria apresentado apenas nos dias 5 e 6 de novembro do ano passado e que, “a qualquer momento, havendo disponibilidade de novos recursos orçamentários e financeiros, poderá ser remontado em Belo Horizonte ou em outro local dentro ou fora do Estado”

Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.