Após o
"É compreensível que haja uma curiosidade constante da imprensa em torno de mim e da minha família. No entanto, meus filhos viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição sem tréguas por parte de paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona”, publicou Shakira.
A cantora colombiana,
Ainda, Shakira detalhou as perseguições que os filhos estavam sofrendo na Espanha no pedido. “Peço que se abstenham de segui-los até à saída ou entrada da escola, nem esperem por eles na porta da nossa casa, ou os persigam até às suas atividades extracurriculares e lúdicas, assim como tem acontecido todos os dias em Barcelona”, disse na carta.
A artista colombiana concluiu a postagem dizendo que faz este pedido “como mãe” para “proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional dos seus filhos para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece”.
Confira a tradução completa da carta aberta publicada por Shakira:
“Caros amigos, jornalistas e mídia,
Neste momento de mudanças na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma curiosidade constante da imprensa em torno de mim e da minha família. No entanto, os meus filhos, Milan e Sasha, viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição sem tréguas por parte de paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona.
Agora que estão começando uma nova etapa nas suas vidas, peço encarecidamente aos meios de comunicação, em nome dos meus filhos, que, por favor, respeitem o seu direito à privacidade.
Peço que se abstenham de segui-los até à saída ou entrada da escola, esperem por eles na porta da nossa casa, ou os persigam até às suas atividades extracurriculares e lúdicas, assim como tem acontecido todos os dias em Barcelona, para obter fotografias ou melhores audiências.
Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha estão enfrentando e possam se comportar da maneira mais humana possível com eles, levando em consideração que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores, de 8 e 10 anos, que querem apenas poder sair e frequentar a escola sentindo-se seguros e com a tranquilidade de não serem perseguidos ou submetidos ao escrutínio constante das câmeras.
Estendo este pedido não mais como artista, mas como uma mãe que deseja proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional dos seus filhos para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece.
Obrigada por sua compreensão e apoio,
Shakira”