Ouvindo...

Claudia Leitte e Letícia Salles relembram assédio no transporte público: ‘quis agredi-lo’

Claudia Leitte e Letícia Salles repercutiam o vídeo da mineira que reagiu ao descobrir que foi fotografada por um homem dentro de um ônibus em Santa Luzia

Claudia Leitte e Letícia Salles contam violências que sofreram no transporte público

Claudia Leitte e Letícia Salles revelaram que sofreram importunação sexual no transporte público durante bate-papo no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, nesta quinta-feira (30). Elas conversavam sobre a mineira de Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, que confrontou um homem após descobrir que ele havia fotografado as nádegas dela sem autorização dentro do transporte público. Logo, o motorista parou, ela acionou a polícia e ele foi detido.

Claudia explica que homens já encostaram nela sem autorização dentro de ônibus e compartilha uma violência sofrida pela mãe. “Uma imagem que não sai da minha cabeça é minha mãe me levando para a escola. Eu via muitas coisas acontecendo e um cara encheu o saco dela de um modo que me assustou muito. Lembro do pavor que eu senti”, comentou a cantora.

Já Letícia conta que, quando foi vítima do crime, não conseguiu reagir como a mineira. “Fiquei sem saber o que fazer, sem reação. Quando desci do ônibus, ele estava sentado com as pernas abertas e a calça desabotoada. Enquanto descia senti minhas pernas bambas, quis agredi-lo e ele ainda falou pela janela ‘tchau, gostosa’”, lamentou.

A cantora também falou sobre a importância de procurar a polícia e registrar esse tipo de denúncia. “Passamos por várias situações e aprendemos a nos esquivar. Embora veja isso com tristeza e indignação, temos que falar, nos apoiar e tem que haver punição”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.