Fãs de vários cantos do Brasil e do mundo se despedem do Skank neste domingo (26) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde veem Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti juntos como grupo musical pela última vez. A partir de hoje, eles irão se dedicar apenas à carreira solo.
Rosi Freitas, que mora em Conceição do Mato Dentro, acompanha a banda desde o início da carreira. Para ela, é uma emoção muito grande poder estar no show. “Estou muito feliz de estar aqui. Demais da conta. Sou muito fã deles”, conta enquanto dança ao som do grupo.
Flávia Caetano trouxe a família toda para o show. “Eu sou fã do Skank há muito, muito tempo. Fez parte da minha vida”, comenta. Ela acrescenta: “Eu não tive uma vida muito fácil, nas questões do amor, mas criei minhas filhas muito bem ao som do Skank. Toda minha família é fã da banda”.
Sobre ser o último show, ela destaca: “A música transcende. Nós ouviremos em todos os lugares”.
Às irmãs Bruna Mancini e Maisa Mancini vieram de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, para o show de despedida da banda. “Está sendo incrível. Uma oportunidade muito especial. Marcou nossa adolescência”, disse Maisa.
Já Bruna destaca: "É muita emoção estar vivendo isso pela última vez, mas eles deixaram muita história e nós vamos viver isso pra sempre”. Ela conta que já se encontrou com Samuel Rosa muitas vezes no Mineirão.
Gravação de DVD
Fãs poderão reviver o último show da “Turnê da Despedida” sempre que quiserem. Afinal, toda apresentação será eternizada em um DVD, que deverá ser lançado em breve. A gravação do material audiovisual foi adiantada por Henrique Portugal à Itatiaia em
O grupo decidiu encerrar a carreira após a agenda da banda não coincidir com os compromissos pessoais. Foi em 2019, que eles, em comum acordo, tomaram a decisão. No entanto, devido à pandemia, a turnê precisou ser adiada. Em 2022, quando ocorreu a flexibilização das regras, eles finalmente deram início a turnê, que encerra neste domingo em Belo Horizonte, onde tudo começou há mais de 30 anos.