Ouvindo...

Miss Minas Gerais Gay elege a melhor transformista do estado neste domingo

Concurso, que é realizado há 10 anos, avalia beleza, passarela, postura, maquiagem e traje de gala em noite repleta de glamour e muito brilho na Capital

Alyssa Drummond ganhou o título de Miss Minas Gerais Gay 2022

No próximo domingo (26) será eleita a mais bela transformista do estado no concurso Miss Minas Gerais Gay Oficial, que acontece anualmente em Belo Horizonte desde 2013. Ao todo, dez candidatas concorrem ao título e serão avaliadas por um grupo de dez jurados.

“Neste domingo, a gente vai eleger a transformista mais bela que irá representar o estado de Minas Gerais no Miss Brasil Gay Oficial no mês de agosto, em Juiz de Fora”, explica Leonardo Harnney, um dos coordenadores do concurso.

Segundo Harnney, elas não desfilam com faixas, ou seja, podem representar até a mesma cidade na noite final. As misses serão avaliadas nos seguintes critérios: beleza, passarela, postura, maquiagem e traje de gala.

A vencedora receberá o prêmio de R$ 2,3 mil, quantia paga pela coordenação do concurso para realizar a inscrição da Miss Minas Gerais Gay no Miss Brasil Gay Oficial. A transformista ganha, ainda, um troféu e a sonhada faixa de representante do estado.

“Nossa expectativa esse ano será através do público, pois não temos fins lucrativos e nem contamos com a ajuda do governo para realizar o concurso”, destaca Harnney, que está na coordenação do Miss MG Gay há seis anos. Além dele, o concurso também é coordenado por Paulinho Coelho, que está à frente do evento desde a criação.

O ingresso para o concurso pode ser comprado no site do Sympla pelo valor de R$ 15. O evento será realizado no Teatro da Cidade, na Rua da Bahia, número 1.341, no Centro de Belo Horizonte.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.